quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Polícia indicia 12 torcedores corintianos por homicídio


Jogo do Corinthians na Bolívia terminou com prisões de torcedores
Jogo do Corinthians na Bolívia terminou com prisões de torcedores
Oruro - A polícia boliviana anunciou nesta quinta-feira que os 12 torcedores corintianos que estão detidos desde a noite anterior, na Bolívia, foram indiciados por homicídio. Eles são acusados de envolvimento na morte de Kevin Douglas Beltrán, que tinha 14 anos e foi atingido por um sinalizador durante o jogo entre Corinthians e San José, no Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, pela Libertadores.
Os 12 torcedores do Corinthians foram presos ainda dentro do estádio, durante o jogo que terminou 1 a 1. Todos tiveram de passar por um teste para detectar a presença de pólvora nas mãos. A embaixada brasileira em La Paz, capital da Bolívia, enviou nesta quinta-feira um agente consular e um advogado para Oruro, cidade distante 226 quilômetros, para prestar auxílio aos corintianos detidos.
Depois das investigações iniciais, a polícia boliviana resolveu indiciar os 12 torcedores, sendo que dois deles são acusados pela autoria do crime e os outros 10 teriam sido cúmplices - não foram identificados quais seriam os responsáveis por cada crime. Agora, eles serão levados a um juiz para que seja decidido se respondem o processo em liberdade ou se continuam presos na Bolívia.
"Estamos indiciando formalmente os 12 brasileiros pelo suposto crime de homicídio", anunciou a fiscal de investigação do Ministério Público da Bolívia, Abigail Saba, depois de ouvir o testemunho dos torcedores corintianos nesta quinta-feira na delegacia em Oruro. Ainda segundo a polícia boliviana, os dois acusados como autores do crime carregavam sinalizadores quando foram presos.

Nenhum comentário: