terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

DUPLICAÇÃO DA AVENIDA GOVERNADOR LEONEL BRIZOLA


O prefeito de Duque de Caxias Alexandre Cardoso, visitou nesta terça-feira (26/02) as obras de duplicação das avenidas Governador Leonel Brizola (antiga Presidente Kennedy) e Pedro Lessa, que liga os bairros do Gramacho e Olavo Bilac, está sendo recapeada dentro do programa Asfalto na Porta, parceria com o governo do estado, através do vice-governador Luís Fernando Pezão. Nas duas frentes o prefeito pode conversar com moradores e operários, e ficou satisfeito como trabalho que vem sendo feito nas duas vias.

As obras da Avenida Governador Leonel Brizola, iniciadas há mais de cinco anos, devem ser entregues no início do segundo semestre. Os trechos serão liberados logo após a conclusão,visando facilitar a circulação de veículos. A pavimentação da Avenida Pedro Lessa, que tem cerca de três quilômetros de extensão, deverá estar concluída na sexta-feira (1º de março).

“Após cinco anos de impasse foi derrubado o muro da antiga fábrica de tecidos. A partir de agora as obras estão a todo vapor”, disse o prefeito acrescentando que toda rede de esgoto e águas pluviais do Gramacho serão lançadas no Rio Sarapuí. “As enchentes vão acabar na região”, garantiu.

Alexandre Cardoso disse também que para o reinício das obras foi necessário mexer na tubulação de alta pressão de gás que passa embaixo da avenida que está sendo duplicada na altura do bairro Gramacho. A obra se arrastava por um ano e meio e foi feita pela CEG em apenas um mês.

Na Avenida Pedro Lessa entre os bairros Gramacho e Jardim Leal, trecho já recapeado, Cardoso acompanhou os operários fazendo a elevação das tampas de bueiros. “Elas estavam com mais de 30 centímetros abaixo do nível da rua, agora ficarão alinhadas, evitando com isso acidentes”, destacou o prefeito que também vem acompanhando a limpeza da rede de esgoto daquela via.

Na praça do bairro Olavo Bilac, Alexandre Cardoso conversou com moradores recebendo o apoio da população pela obras na localidade. “Nossa rua antes era uma tristeza. Os motoristas reclamavam da buraqueira e os comerciantes tinham prejuízo. As coisas estão mudando para melhor. O prefeito está indo muito bem.Espero que continue assim para alegria de todos”, disse o comerciante Antônio da Conceição Vieira .

Nenhum comentário: