domingo, 24 de fevereiro de 2013

Furacões em Atividade


Acompanhe os furacões ativos no momento nos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico e veja as imagens de satélite e os vídeos explicativos.

Furacões no Atlântico

Não há furacões.

Furacões no Pacífico

Depressão tropical 2
A depressão tropical 2, que surgiu no Oceano Pacífico Noroeste nas imediações do sul das Filipinas na última terça-feira (19), segue com fraca intensidade pelo Mar do Sul da China nesta sexta-feira (22). A tormenta mantém ventos de 45km/h e move-se para oeste rumo à Malásia, sem perspectiva de ganho de intensidade. Ainda não há alertas e esta depressão pode morrer já nas próximas 48 horas.

Furacões no Índico

Ciclone tropical Haruna
O ciclone tropical Haruna se mantém intenso sobre o Oceano Índico nesta manhã de sexta-feira. No momento, a tormenta adentra a costa sudoeste de Madagascar com ventos de até 160km/h, além de apresentar a categoria 2 na escala Saffir-Simpson de classificação de furacões, que vai de 1 a 5. Haruna chegou a mostrar ventos de 171km/h ontem, ainda em alto-mar. Últimas simulações indicam que a tormenta vai atravessar o sul da ilha de Madagascar nas próximas horas, para onde foram emitidos alertas para chuvas e ventos fortes. Depois de atravessar o sul da ilha de Madagascar, a tormenta segue para o Oceano Índico, já enfraquecida, pelos próximos dias.

Furacão - Imagens do satélite

Nenhum comentário: