Barricadas foram montadas nos principais acessos ao bairro Cangulo.
Moradores contam que traficantes invadem casas e aterrorizam população.

Para que os carros da polícia não cheguem ao bairro Cangulo, em Saracuruna, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, criminosos colocaram até uma manilha de esgoto ao lado de pedaços de árvores e madeiras nos principais acessos ao bairro. O Globocop, do RJTV, gravou 11 barreiras que há dez dias estão em ruas de terra e também no asfalto. Um posto de policiamento da Policia Militar funciona no bairro.
Os moradores disseram que criminosos armados invadiram as casas e expulsaram todos. Foi no fim de novembro - há pouco mais de dez dias - que um bando de homens armados chegou durante a noite e passou a aterrorizar moradores.
“Eu estava dormindo com a minha família. Quando foi mais ou menos umas 23h30 para meia-noite, eles entraram, os maus elementos, de oito a dez, na minha casa. Com armas, facas na mão, saíram revistando. E conforme uns iam revistando, outros iam furtando os objetos de valores que eu tinha”, contou um morador que não quis se identificar.
Na mesma noite, os criminosos invadiram outras casas do bairro. “E depois que eles roubaram, levaram o que eu tinha, eles pegaram e foram para casa de outros vizinhos. Roubavam também, arrombavam as casas, batiam também nos vizinhos, maltratavam eles, ameaçavam de morte. Os vizinhos também ficaram medo. Muitos abandonaram ali as casas também, saíram dali, muitos venderam as casas, saíram corridos dali com medo”, continuou o morador.
As imagens feitas pelo Globocop mostram as ruas praticamente desertas. “Tive que abandonar minha casa, porque eu fiquei com medo de eles voltarem lá e fazer coisa pior. Agradeço a Deus por eu estar com vida, porque eu posso dizer que eu nasci de novo, eu e minha família. Tive que ir pra casa de parentes, porque lá não consigo viver, não consigo mais. Estou com muito medo daquele lugar”, concluiu o morador.
A Polícia Civil ainda não está investigando o caso, porque, com medo, nenhum morador do bairro Cangulo esteve na delegacia de Campos Elíseos, em Saracuruna, para prestar queixa contra a quadrilha que invadiu a região.
Os agentes pedem a quem tiver informações sobre os criminosos para que compareça à delegacia ou ligue para o Disque-denúncia. O telefone é o 2253-1177
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário