terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Gilberto Gil abre show de Natal no Rio e promete dueto com Stevie Wonder


Gil subiu ao palco às 20h ao som de 'Realce. Após a apresentação do baiano, será a vez de Stevie Wonder (Foto: Alexandre Durão/ G1)Gil subiu ao palco às 20h ao som de 'Realce. Após a apresentação do baiano, será a vez de Stevie Wonder (Foto: Alexandre Durão/ G1)
O cantor e compositor Gilberto Gil subiu ao palco montado na Praia de Copacabana, às 20h, desta terça-feira (25), para o show "Natal no Rio". A apresentação começou ao som de "Realce".
Em seguida, será a vez de Stevie Wonder presentear cariocas e turistas com suas famosas canções. Após os shows, os artistas prometem se reunir para um dueto.
A previsão, segundo a organização do evento, é que os dois cantem três músicas juntos, sendo uma delas, com tema natalino. A expectativa é que 500 mil pessoas assistam ao espetáculo.
Durante o show, Gil homenageou Dona Canô, que morreu nesta terça-feira, aos 105 anos, em decorrência de insuficiência respiratória. Ele cantou "Marinheiro Sou" em memória à mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia.
Por volta das 20h40, a cantora Preta Gil subiu ao palco para uma participação especial no show do pai. Ela cantou "Meu corpo quer você".
A organização divulgou que o set list de Gil seria "Realce", "A Novidade", "Não chore mais", "Is this love", "Copacabana", "Domingo no parque", "Aquele abraço", "Andar com fé", "Preta Pretinha", "Meu corpo quer você", "Palco", "Vamos fugir", "Barracos" e "Toda menina".
Surpresa de Natal
Pouco antes de sua apresentação, Gil disse em entrevista ao G1 que será apenas coadjuvante no show junto com o cantor americano . De acordo com o baiano, "Stevie é o chefe, ele é quem manda".
Entre as músicas previstas no setlist do brasileiro, estão sucessos como "Vamos fugir", "Palco" e "Preta pretinha", que terá participação especial da filha do compositor, Preta Gil.  O cantor ainda cantará o sucesso “Is this love”, de Bob Marley.
Gil disse que poderá haver surpresas ao longo do show. “Provavelmente ele vai me chamar para o palco em algum momento", revelou aos risos o cantor.
A parceria de Gil e Stevie Wonder é antiga. Os cantores já dividiram palco na África do Sul e nos Estados Unidos. O brasileiro revelou que o encontro desta quarta será especial para ele, já que é fã do americano e a apresentação acontece no dia de Natal.
"Esse show é um presente para mim e para os cariocas. Estou recebendo um presente ao dar esse presente ao Rio, que gosta tanto de música. O Stevie transformou a música negra", disse Gil.
foto stevie wonder copacabana (Foto: Alexandre Durão / G1)Público chegou cedo para show de Stevie Wonder na Praia de Copacabana (Foto: Alexandre Durão / G1)
Metrô tem horário especial
O metrô estenderá o horário de funcionamento das estações Cardeal Arcoverde e Siqueira Campos, em Copacabana, até as 2h do dia 26. As demais estações fecharão às 23h.
A estação Cardeal Arcoverde fechará para embarque às 19h e reabrirá às 22h, para facilitar o desembarque do público que assistirá ao show. A partir das 16h, os trens da linha 2 realizarão a viagem entre Pavuna e Ipanema sem necessidade de transferência de linhas.

Nenhum comentário: