sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

10 Inacreditáveis ​​histórias de pessoas que saíram do Coma



A palavra coma vem da palavra grega koma, que significa "estado de dormir." Mas estar em coma não é o mesmo que estar dormindo. Você pode acordar uma pessoa que está dormindo falando com ela ou encostando nela.

 O mesmo não é verdadeiro para o paciente em coma, que está viva e respira, mas tão inconscientemente que não pode responder a qualquer estímulo (como dor ou o som de uma voz) ou fazer nenhum movimento voluntário. O cérebro ainda está funcionando, mas em seu nível mais básico.

Esse excêntrico estado sempre alimenta a esperança do retorno do paciente. Mas alguns casos de saída do estado de coma foram marcados por situações inusitadas. Acompanhe uma seleção de 10 desses casos:  

1 - A mulher que cai em coma cada vez que ela diz: 'eu te amo'


Uma mãe dedicada está lutando contra uma rara condição médica que a coloca em estado de coma cada vez que ela diz a seus filhos: "Eu te amo." Wendy Richmond, 53 anos, entra em um "sono-acordado" que a deixa quase paralisada toda vez que ela fica emocionada. Os remédios para tratar a doença são caros, o que significa que ela tem que "desligar" suas emoções para evitar o colapso. Os dados detalhados dessa doença são raros, porque a maioria dos casos passam despercebidos ou não são declarados.

2 - A menina croata que acordou do coma falando alemão fluente



Uma adolescente entrou em coma e acordou falando outra língua. Os médicos ficaram perplexos com o caso de Sandra Ralic, de 13 anos. Ela falou croata antes, mas desde de acordar do coma de 24 horas, ela foi incapaz de falar croata, mas é capaz de se comunicar perfeitamente em alemão. 

Seus pais dizem que ela tinha apenas começado a estudar alemão em sua escola em Knin, sul da Croácia. O chefe Hospital local  Dujomir Marasovic disse: "Nós ainda estamos tentando descobrir o que causou o coma e por que ela tem, aparentemente, esquecido como falar croata."


3 - A menina de 3 anos de idade, que começou a fumar e beber depois de acordar de um coma.




Aos três anos de idade, essa menina misteriosamente adquiriu um vício de fumar cigarros e  beber cervejas depois de sobreviver a um acidente na estrada. Ya Wen chega a fumar até um maço por dia desde um acidente em que ela foi atingida por uma van em alta velocidade. 

Seus pais dizem que sua personalidade mudou desde que deixou o hospital, onde se recuperou de cinco dias em coma e ferimentos graves. Sua mãe Gao disse que ela começou a agir como um adulto e também mudou a sua preferência em roupas: ela só gosta de roupas de menino. 



4 - A vítima de acidente que acordou 19 anos depois




Terry Wallis, de 39 anos, acordou de um coma depois de 19 anos, virou-se para sua mãe, que estava a seu lado, e disse: "Mamãe", em seguida, soltou "Pepsi", seguido por "leite". Wallis tinha 19 anos e tinha acabado de celebrar o nascimento de sua filha, quando, na sexta-feira 13 de julho de 1984, o caminhão em que viajava capotou e caiu em um riacho.  

Ele ficou paralítico do pescoço para baixo e em coma. Durante uma visita típica, Terry abriu os olhos e falou. Ele está falando livremente e conheceu sua filha, Amber, que é agora tem 19 anos. O dano cerebral que sofreu no acidente o deixou com memória de longo prazo e com certa dificuldade na memória de curto prazo e parece que ele permaneceu "preso" em 1984: quando sua mãe perguntou quem era o atual presidente ele respondeu: "Ronald Reagan." 


5 - A mãe que teve o bebê estando em coma induzido


A imagem do seu filho recém nascido é inesquecível para muitas mães, mas Valerie Leah não pode ter essa memória, porque seu filho Oliver nasceu enquanto ela estava em coma. Valerie, uma mãe de 35 anos, estava  Quando Valerie abriu os olhos de uma semana depois, ela não conseguia entender seu estômago plano. Em seguida ficou perplexa quando lhe foi entregue o bebê.

6 - A mulher que esqueceu a sua vida depois de ter estado em coma


Liz estava em coma por semanas e sofreu danos cerebrais. Quando acordou do coma, sua memória havia  sido totalmente apagada. Ela não podia mais fazer as tarefas simples - até mesmo andar e falar teve que ser reaprendido. Ela passou 11 meses em centros especiais em Buenos Aires e Nova York, juntamente com outras vítimas de danos cerebrais. 

Liz ainda sofre de perda de memória de curto prazo e não tem segurança em determinadas áreas, mas as etapas de sua recuperação que lhe valeu uma nomeação para o aluna mais determinada na comunidade Kirklees.

7 - O avô, que se tornou um viciado em sexo depois de acordar do coma


Um avô de 81 anos de idade, foi colocado sob prisão domiciliar por sua família depois de um acidente bizarro o transformou em um viciado em sexo. O frágil Angelo De Luca ficou em coma por quatro dias depois que ele caiu de uma árvore de ameixa na casa da família em Biasca, Suíça. 

Angelo ficou louco por sexo e começou gastar suas economias com bordéis e prostitutas. Sua filha Daniele tomou o controle de seu das duas casas e contas bancárias do pai após juízes decidiram que seu vício em sexo fez incapaz de governar seus próprios assuntos. 

8 - O homem que escolheu estar em coma



Depois de anos de dor excruciante que o levou a pensamentos de suicídio, John Roach decidiu apostar em um novo e controverso tratamento coma induzido por cetamina. Sofrendo de uma doença debilitante neuromuscular chamada distrofia simpático-reflexa (DSR), John, 50 anos, optou pelo "alívio" de um coma induzido, um anestésico cirúrgico e alucinógeno vendido ilegalmente como "K. especial" . Os defensores dizem que comas cetamina pode ser uma dádiva de Deus para alguns. 

9 - O menino  saiu do Coma e disse para sua mãe: Cai fora!




A mãe esperou 41 dias para seu filho ferido a sair de um coma - apenas para ele dizer a ela: 'cai fora!'. Era a sua maneira de dizer a ela que ia ficar bem. Joanne Hopkins inclinou-se para ouvir o filho Joey sussurrar suas primeiras palavras. A Sra. Hopkins, 39, disse que ela chorou de alívio: "Ele estava tentando falar, mas não tinha conseguido qualquer palavra fora", disse ela.



O  filho dela sofreu ferimentos graves na cabeça e um pescoço quebrado e volta em um acidente em Portsmouth em junho. Ele enfrenta dois anos de reabilitação, mas sua mãe é otimista que ele vai fazer uma boa recuperação.



10 - A menina em coma que acordou cantando Mamma Mia!




Quando jovem Layla Towsey de três anos de idade entrou em coma depois de contrair meningite. Só que a menina acordou e começou a cantar a música Mamma Mia! do grupo pop Abba. Layla foi diagnosticada com meningite B e septicemia meningocócica, e passou cinco dias inconsciente na UTI. Mas, então, Layla começou a cantar as palavras para Mamma Mia!, Tendo visto o filme estrelado por Meryl Streep.

Nenhum comentário: