sábado, 10 de setembro de 2011

RIO-Policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) prenderam, no começo da tarde deste sábado, pelo menos oito suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas após um tiroteio, no Morro da Providência, no Centro da cidade. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os policiais receberam uma denúncia de que o tráfico teria recebido uma carregamento de drogas e estaria usando uma casa na Travessa Boa Esperança, na localidade conhecida como "Pedra Lisa", para fazer a distribuição dos entorpecentes.
Os agentes chegaram ao local por volta do meio-dia e encontraram dois homens e dois adolescentes no imóvel, preparando a droga para venda. O grupo foi conduzido para a 4ª DP (Praça da República).
Por volta das 13h, outros agentes da UPP retornaram à casa e encontraram mais seis suspeitos no imóvel novamente com material para endolação. Houve uma nova troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. O grupo também foi conduzido para a delegacia, sob acusação de envolvimento com o tráfico de drogas. A polícia ainda não divulgou a quantidade de entorpecentes apreendida no local. O caso foi registrado na 4ª DP.
O Morro da Providência foi a sétima comunidade do Rio a receber uma UPP. A unidade foi instalada em abril do ano passado e funciona em um prédio de cinco andares, onde funcionava uma creche. A UPP também atende aos Morros da Pedra Lisa e Moreira Pinto.

Nenhum comentário: