segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Rio - Idoso que morreu sem atendimento no Hospital de Saracuruna será enterrado hoje

Idoso que morreu sem atendimento no Hospital de Saracuruna será enterrado hoje


O corpo do aposentado Calistrato Martins, de 87 anos, será enterrado na tarde desta segunda-feira (26), às 13h30, Cemitério de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Martins faleceu no último domingo (25) na porta do Hospital de Saracuruna, em decorrência da falta de atendimento.

De acordo com familiares, o idoso morreu após 20 minutos esperando dentro do carro, no estacionamento. Os parentes alegam que não havia macas e funcionários para levá-lo até a emergência. O delegado de plantão na 60ª DP (Campos Elíseos) registrou o caso como omissão de socorro seguida de morte. O responsável pela emergência no momento do óbito foi chamado para prestar depoimento na unidade.

“O sentimento é de muita revolta, porque a gente vê acontecer com os outros mas nunca imagina que vai acontecer com a gente. Vamos processar o hospital. Isso não podia ter acontecido. Nunca mais voltaremos aqui”, afirmou a filha da vítima, Maria Rita. Ela contou que o idoso foi encontrado caído quando a família chegou para a realização de um almoço
.

Tags: Duque de Caxias, enterro, idoso, pronto-socorro, socorro

Nenhum comentário: