segunda-feira, 5 de setembro de 2011


O técnico Mano Menezes anunciou na tarde desta segunda-feira a relação de convocados para a ida do Superclássico das Américas, série de dois confrontos contra a rival Argentina, nos moldes da extinta Copa Roca. As partidas acontecerão nos dias 14, em Córdoba (ARG), e 28 de setembro, em Belém.
Os convocados não desfalcaram suas equipes no Brasileirão, já que não haverá conflito de datas entre os amistosos e o calendário da competição nacional. Nas últimas listas de Mano, os clubes demonstraram insatisfação por perderem seus principais jogadores em importantes rodadas.
Fórmula
O Superclássico das Américas será disputado pelos próximos oito anos em jogos de ida e volta. A campeã será a seleção que somar mais pontos nas duas partidas. Em caso de empate, a decisão será no saldo de gols. Persistindo o empate, haverá disputa por pênaltis.
A CBF considera a competição um "evolução" da Copa Roca, torneio disputado nos mesmos moldes entre 1914 e 1976. Foram 11 edições, com oito conquistas brasileiras e quatro argentinas - em 1971, as duas seleções dividiram o título.
Confira a relação completa de convocados:
GOLEIROS:
Jefferson (Botafogo)
Fábio (Cruzeiro)
Rafael (Santos)
LATERAIS:
Danilo (Santos)
Mário Fernandes (Grêmio)
Cortês (Botafogo)
Kleber (Internacional)
ZAGUEIROS:
Henrique (Palmeiras)
Réver (Atlético-MG)
Rhodolfo (São Paulo)
Dedé (Vasco)
VOLANTES:
Rômulo (Vasco)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Casemiro (São Paulo)
MEIAS:
Cícero (São Paulo)
Lucas (São Paulo)
Renato (Flamengo)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo
Thiago Neves (Flamengo)
Oscar (Internacional)
ATACANTES:
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Fred (Fluminense)

Nenhum comentário: