sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Leite é usado no combate a dengue em Manhumirim


Palestras com estudantes

A Gerência Regional de Saúde de Manhumirim e Prefeitura Municipal iniciaram uma campanha para incentivar a população a eliminar focos do mosquito da dengue. Os moradores colaboram e trocam materiais inservíveis por leite longa vida.
Através da iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais e das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação de Manhumirim, a população está sendo convocada para colaborar no enfrentamento da dengue, além de estimular o consumo de alimentos saudáveis.
A campanha tem por objetivo promover a troca de inservíveis que possam acumular água por leite longa vida. O material recolhido é levado para a usina de triagem e compostagem de lixo.
O objetivo principal é conscientizar a população da eliminação de depósitos de água parada, como garrafas pet e latas, eiminando criadouros e a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
A ação tem como público alvo os alunos das escolas do município de Manhumirim. A troca de leite por produtos inservíveis é acompanhada de palestras com Ernesto Grillo, Coordenador de Endemias da Gerência Regional de Saúde de Manhumirim. A atividade já movimenta as escolas municipais durante toda a semana.
Valdir Vieira – Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: