quinta-feira, 22 de setembro de 2011


Facebook ganha novos aplicativos

Mark Zuckerberg anuncia mudanças em São Francisco (Foto: AFP)
A rede social Facebook apresentou nesta quinta-feira, em sua conferência para desenvolvedores F8 em São Francisco (Estados Unidos), uma nova forma de integrar aplicativos que reproduzem conteúdos sem sair do site.
Na conferência transmitida pela internet, o presidente da empresa, Mark Zuckerberg destacou o Spotify, uma plataforma de reprodução de música em nuvem, ou seja, sem a necessidade de baixar os arquivos no computador. Através das novas funções, os usuários de Facebook poderão ouvir música diretamente na rede social.
Com o novo aplicativo, a rede social será capaz de interpretar padrões de atividade, permitindo que os usuários descubram as músicas, gêneros e artistas favoritos de seus amigos. Além disso, será possível saber a faixa que seus contatos estão escutando no momento preciso, podendo compartilhá-la.
Zuckerberg disse que compartilhar música sem bloquear os acessos a ela é fundamental para que o aplicativo dê certo. Para o representante chefe da Spotify, Daniel Ek, tornar a música social é uma maneira de combater a pirataria.
Seguindo a mesma lógica do compartilhamento musical, o Netflix, plataforma de conteúdos audiovisuais, também será integrado ao Facebook permitindo que os usuários acessem instantaneamente o conteúdo que seus amigos estejam assistindo.
Reed Hastings, da Netflix, explicou que devido à lei de privacidade vigente, os Estados Unidos são o único mercado dos 45 nos quais a empresa opera que não terá o aplicativo por enquanto.
Zuckerberg reflete a importância que recomendar conteúdos aos amigos de qualquer pessoa pode ter para a indústria do entretenimento e explicou que essas publicações não incomodarão os usuários porque serão incluídas em uma coluna lateral denominada Ticker. Segundo o diretor da rede social mais utilizada no mundo, as novas funções do Facebook estarão disponíveis a partir das próximas semanas.

Nenhum comentário: