quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Duque de Caxias, o saco de pancada da Série B do Brasileirão

Com gol no final do jogo, Salgueiro vence de virada o Duque de Caxias por 2×1.

Foto: Reprodução / TV Globo
Do site pe360graus – De virada e com o gol da vitória marcado aos 47 minutos do segundo tempo. Foi assim, com emoção, que o Salgueiro conseguiu vencer o Duque de Caxias por 2×1, no jogo realizado no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (6) e que contou com a presença de apenas 53 torcedores.
O primeiro gol da partida, válida pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão, foi marcado pelo Duque de Caxias. Mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Paulão, o Tricolor da Baixada conseguiu balançar as redes aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio de Ernani, Gilcimar subiu e meteu a cabeça na bola, que bateu no travessão e entrou.
O gol de empate do Salgueiro saiu no minuto seguinte. Edmar tocou a bola para Ricardinho, que, mesmo entre dois marcadores, chutou e mandou a bola para o fundo do gol. E quando o empate aparentava ser o resultado do jogo, o Carcará balançou novamente as redes. Aos 47 minutos da etapa complementar, Ricardinho aproveitou uma bola cruzada por Mateus e fez o gol que garantiu a vitória para a equipe pernambucana, que agora possui 19 pontos, mas continua na vice-lanterna da competição nacional.
Na próxima rodada, a 23ª desta Série B, o Salgueiro enfrenta o Paraná. O jogo acontece no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, às 20h30 da próxima terça-feira (13). Nos mesmos dia e horário, o Duque de Caxias enfrenta o Vitória-BA, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador.
O JOGO
A partida mal havia começado e o Salgueiro se viu obrigado a fazer a primeira substituição do jogo. Aos cinco minutos, Marcos Tamandaré sentiu a coxa e fez um sinal em direção ao banco de reservas para ser substituído. Quem entrou no lugar dele foi Mateus, aos nove minutos.
Mesmo jogando em casa, o Duque de Caxias chegou com perigo ao ataque apenas aos 16 minutos. Tony arriscou uma jogada individual dentro da área adversária, mas chutou a bola em cima do goleiro Marcelo.
Aos 19 minutos, saiu o primeiro cartão amarelo do jogo. E quem foi advertido foi Paulão, do Duque de Caxias, após cometer falta sobre Ricardinho.
Foram necessários mais dez minutos para o Tricolor da Baixada novamente levar perigo à meta do Salgueiro. Aos 29, Ernani cruzou na área, mas Marcelo conseguiu fazer a defesa.
O Carcará respondeu aos 32 minutos, quando Ricardinho recebeu na entrada da área e chutou, mas a bola bateu na zaga do Duque, que reagiu dois minutos depois: Gilcimar cabeceou a bola cruzada por Ernani, mas ela foi para fora.
Nos minutos finais da etapa inicial, o Salgueiro arriscou alguns chutes ao gol, mas sem objetividade. Aos 38, Piauí chutou de longe, mas a bola passou por cima do gol de Marcelo Carné. Depois, aos 42 minutos, Josa chutou na entrada da área, mas a bola foi em cima do goleiro do Duque de Caxias.
Nos minutos iniciais do segundo tempo, o Carcará se sobressaiu em campo. Aos 10, Piauí cobrou uma falta por cima do gol de Marcelo Carné. Na jogada seguinte, o goleiro do Duque de Caxias foi obrigado a socar a bola para longe da área, após um cruzamento feito pela esquerda.
Quando o cronômetro marcava 19 minutos, o Duque ficou com um jogador a menos dentro de campo. Paulão recebeu o segundo amarelo na partida e, em seguida, o cartão vermelho, sendo expulso do jogo.
Com um jogador a mais do que o adversário, o Salgueiro passou a se lançar mais ao ataque. Aos 22, Pío conseguiu chegar com a bola na cara do goleiro Marcelo Carné, mas desperdiçou a chance e chutou para fora.
Mesmo com dez jogadores em campo, foi o Duque de Caxias quem primeiro balançou as redes. Aos 37 minutos, Gilcimar aproveitou uma bola cruzada em escanteio cobrado por Ernani e cabeceou para dentro do gol, a bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Mas o Salgueiro precisou apenas de um minuto para empatar. Aos 38, Ricardinho recebeu a bola de Edmar e, mesmo entre dois marcadores, acreditou no lance e chutou, mandando a bola para o fundo das redes.
Quando se pensava que ambas as equipes sairiam de campo com apenas um ponto, o Carcará tratou de afastar essa possibilidade. Aos 47, Naoh lançou a bola para Mateus, que chutou cruzado e Ricardinho, com o calcanhar, deu um toque para fazer o gol da vitória da equipe pernambucana.
Próximos jogos
Pela 23ª rodada da Série B, o Duque de Caxias volta a campo na próxima terça-feira diante do Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador, às 20h30. Simultaneamente, o Salgueiro recebe o Paraná, no Estádio Ademir Cunha, na cidade de Paulista, em Pernambuco.
DUQUE DE CAXIAS 1 X 2 SALGUEIRO
Local:Raulino de Oliveira, Rio de Janeiro (RJ).
Data/hora: 06/09, às 20h30 (de Brasília).
Árbitro: Adriano Milczvski (PR).
Assistentes: José Carlos Dias Passos (PR) e Luciano Roggenbaum (PR).
Cartões Amarelos:Paulão, Santiago, Everton Silva (Duque de Caxias) Marabá (Salgueiro)
Cartão Vermelho:Paulão (Duque de Caxias)
Gols: Gilcimar, aos 36, e Ricardinho aos 38 e 46, do segundo tempo
DUQUE DE CAXIAS:Marcelo Carné; Lucão (Dudu), Paulão e Santiago; Léo, Júlio César, Leandro Teixeira (Thiaguinho), Tony e Ernani; Gilcimar e Galvão (Léo Pimenta). Técnico: Paulo Campos
SALGUEIRO:Marcelo; Tamandaré, Alexandre, Juninho e Piauí; Pio, Josa, Renê(Edmar) e Paulo Santos; Ricardinho e Marabá. Técnico: Luiz Carlos Barbiéri.

Nenhum comentário: