sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Começou ontem(08) e continua aos sábados, sempre às 9h, consulta a população de Duque de Caxias para eleger as prioridades de políticas públicas para o município.

Com o tema ‘Transformando Nossa Cidade”, as pessoas podem opinar dizendo qual o maior problema a ser enfrentado em Caxias. Essa atividade é uma parceria do Movimento Caxias de Cara Nova e a consulta será realizada sempre aos sábados, na Estátua do Zumbi (esquina da Av. Nilo Peçanha com Rua José de Alvarenga), das 9 às 13h, no Calçadão, Centro de Caxias.
A ideia é organizar os principais problemas do povo de Duque de Caxias para ser a base do programa de transformação social para a cidade. Além do Centro, os organizadores pretendem percorrer a consulta pelos quatro distritos do município, para dar maior possibilidade de participação. Os principais temas elencados pelo povo será objeto de estudo e debate aprofundado pela organização do movimento visando a  formulação de políticas públicas.
Para um dos coordenadores da atividade, o professor Fabio Pereira, é preciso que a população assuma uma maior participação na política municipal para que aconteçam mudanças: “‘só haverá transformação com organização, participação e mobilização consciente do povo”, disse Fabio. O evento reuniu o interesse de centenas de cidadãos que participaram com bastante interação e interesse.

Nenhum comentário: