O homem-morcego, lançado em março de 1939, foi criado por Bob Kane e Bill Finger, e tornou-se um dos mais conhecidos personagens do mundo dos quadrinhos em pouco tempo
Reprodução/Warner
"Batman é uma propriedade extremamente importante para a Warner Bros., pois mesmo depois de 75 anos, ele continua a fascinar os fãs por meio dos quadrinhos, filmes e produtos que protagoniza", diz gerente geral da WBCP
Para marcar o aniversário de 75 anos do Batman, um dos personagens de quadrinhos mais famosos do mundo, a Warner Bros. Consumer Products está preparando novidades para os fãs do homem-morcego, prometendo uma comemoração à altura do personagem.
O Batman foi lançado em 30 de março de 1939, na edição 27 da revista Detectives Comics. O homem-morcego foi criado por Bob Kane e Bill Finger, inspirado por personagens como Zorro e Conde Drácula, além de ilustrações do artista Leonardo da Vinci.
"Batman é uma propriedade extremamente importante para a Warner Bros., pois mesmo depois de 75 anos, ele continua a fascinar os fãs por meio dos quadrinhos, filmes e produtos que protagoniza. É muito gratificante para nós podermos comemorar o aniversário de um super-herói que conquistou seu espaço no imaginário popular e que é parte importante da cultura pop mundial”, afirma Marcos Bandeira de Mello, gerente geral da WBCP no Brasil.
Dono da franquia de maior sucesso de filmes de super-herói, o personagem está à frente de qualquer outro de quadrinhos, inclusive no ramo de jogos eletrônicos, segundo a Warner. “No Brasil, ele continua sendo a principal licença do portfólio, crescendo cerca de dois dígitos ao ano”, finaliza Marcos.
Entre os destaques do aniversário, um logotipo comemorativo, baseado no famoso símbolo do personagem e utilizado em promoções e produtos do mesmo; o lançamento da primeira loja virtual e oficial da DC Comics no Brasil e também de produtos nos segmentos de roupas, brinquedos, papelaria, alimentos e bebidas, higiene pessoal e artigos para cama, mesa e banho.
Sobre a loja virtual, a Warner Bros. Consumer Products, em nome da DC Entertainment realizou uma parceria com a bandUP – empresa especializada em comércio eletrônico –, para trazer ao Brasil a primeira loja virtual e oficial da DC Comics, reunindo diversos produtos dos super-heróis e das histórias em quadrinhos, como o Superman, Flash, Lanterna Verde, Mulher Maravilha, Batgirl e Catwoman, e claro, o Batman, que estampam capas para celular, camisetas, canecas e almofadas, entre outros produtos, disponíveis em http://lojadccomics.com.br.
Um dos produtos lançados será uma linha inteira de cosméticos com proteção solar voltada ao público infantil, fruto de uma parceria com a Lielos, bem como uma linha de boxes para banheiro voltada ao público infantil, criada em parceria com a Americanbox.
Nenhum comentário:
Postar um comentário