quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Mãe de bebê roubado no Rio faz apelo: 'Quero que meu filho apareça'

Mulher ofereceu R$ 150 para recém-nascido participar de filmagem e sumiu.

Testemunhas vão ajudar na confecção do retrato-falado da sequestradora.

Do G1 Rio
Os pais do bebê de apenas 17 dias que foi roubado por uma falsa agente de talentos nesta terça-feira (26) em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, fizeram um apelo para a sequestradora devolver o pequeno Kayzo, que ainda nem tinha certidão de nascimento. Segundo a mãe, que teve a identidade preservada por ser menor de idade, uma mulher ofereceu R$ 150 para a criança aparecer em um programa de televisão. Mesmo desconfiada, a jovem se encontrou com a mulher, que aproveitou um momento de distração da mãe para fugir com o bebê. Um retrato-falado da criminosa será feito para ajudar nas buscas da polícia.
“Eu não estava acreditando, o que acontece com os outros a gente nunca pensa que vai acontecer com a gente. Ela pode deixar [Kayzo] em qualquer lugar, que essa pessoa entre em contato. Eu quero que meu filho apareça”, disse a mãe do bebê.

A delegada Lúcia Baptista, da 35ª DP (Campo Grande), que investiga o caso, pediu que os responsáveis pelo crime compareçam à delegacia com o recém-nascido. “As pessoas já estão praticamente identificadas. É bom que elas procurem a delegacia, que tragam a criança, que devolvam para os pais, porque isso é um atenuante”, afirmou. Segundo Lúcia, o Conselho Tutelar foi notificado.
O pai do recém-nascido, Rafael dos Reis, contou que ficou incrédulo quando soube do sequestro. “Eu estava trabalhando quando ela [mãe do bebê] chegou pra mim e disse que o meu filho tinha sido sequestrado. Eu não acreditei, entrei em desespero”, relembrou o ajudante de pedreiro.
Rafael também fez um apelo à mulher que levou Kayzo. “Eu queria que elas parassem e pensassem um pouquinho, porque elas também têm mãe e minha mulher está sofrendo. Com certeza a mãe delas estaria sofrendo a mesma coisa se fosse ao contrário”, afirmou, referindo-se à sequestradora e a uma adolescente que a acompanhava. A menor já foi identificada pela polícia.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações e buscas continuavam em andamento na manhã desta quarta-feira (27). A mãe do bebê, a avó e a cunhada já prestaram depoimento. A polícia recolheu imagens de câmeras de segurança.
O sequestro
A jovem andava com o filho por Campo Grande quando recebeu o convite da falsa agente para que o filho participasse de um programa de TV. A princípio, ela recusou, mas deu o número do telefone para a mulher. A mãe do bebê contou que começou a receber ligações insistentes e, mesmo desconfiada, aceitou o convite e foi ao encontro da falsa agente.
"Ela falou: 'Que bebê lindo'. Aí, falou sobre o negócio do teatro. Falou com a minha mãe, depois a minha mãe me cutucou, aí pediu o número para eu falar com ela, eu falei com ela, aí pediu meu nome e o meu telefone", contou a mãe do bebê. "Eu ia vir em Campo Grande com a minha cunhada. Aí eu falei: 'Como eu vou lá em Campo Grande com a minha cunhada, eu vou me encontrar com você".
Gravação mostra encontro
Parte do encontro foi gravado por uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial (veja na reportagem acima). A principal suspeita é uma mulher loira que aparece nas imagens de blusa xadrez. Ela levou a criança no colo e entrou em um bar. A mãe, de roupa branca, estava perto. Ela contou que deu a criança para a mulher segurar porque não estava se sentindo bem.
O vídeo não mostra o momento em que a mulher fugiu com a criança. A jovem disse que quando percebeu que o filho havia sumido saiu correndo pelo calçadão de Campo Grande pedindo ajuda. "Quando a minha filha preencheu uma folha, ela pegou e saiu com o meu neto. Minha filha saiu correndo atrás dela, aí depois começou a gritar, gritar, mas aí ela sumiu com o meu neto", falou a avó do bebê, Cátia Maria Augusta.

Nenhum comentário: