A ação conjunta das secretarias de Saúde, Governo e prefeituras tem os objetivos de educar e localizar os focos da doença. Segundo o porta-voz da Secretaria de Saúde, o superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Alexandre Chieppe, é importante o envolvimento de todos na luta contra a dengue.
"Também somos parceiros da Secretaria de Educação. Achamos importante inserir esse conteúdo nas escolas. A gente acredita que combater a dengue é uma ação de cidadania e deve fazer parte da formação da consciência das crianças", afirmou Chieppe.
Em São João de Meriti, foi realizada uma gincana para ensinar adultos e crianças a se prevenir da dengue. A auxiliar administrativa Michelle Munique da Silva, de 29 anos, está preocupada com os vizinhos.
"Já tirei todos os vasinhos com água e coloquei terra. Eu faço a minha parte, mas os vizinhos têm que fazer também. Lá na minha região, já teve muita gente que pegou dengue", disse.
Além de Nilópolis e São João de Meriti, receberam a visita dos Guerreiros Contra a Dengue no sábado os municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguaí, Japeri, Magé, Mesquita, Nova Iguaçu, Queimados, Seropédica, Paracambi e Guapimirim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário