quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Funkeira rebola diante do Congresso e rouba cena de protesto

                                                               
A funkeira MC Bandida durante a gravação de seu clipe em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, nesta quar …Uma mascarada, identificada como MC Bandida, ofuscou o protesto realizado diante do Congresso nesta quarta-feira (30) contra a eventual eleição dos líderes do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), e no Senado, Renan Calheiros (AL), para presidir as duas Casas Legislativas.

Enquanto a imprensa se preparava para acompanhar o protesto, a funkeira aproveitou a ocasião para gravar um clipe amador, tendo o Congresso como cenário. Robolou, agachou e empinou o bumbum para um homem que gravava tudo em um celular, e foi embora sem falar com a imprensa.

Protesto
Seguranças do Congresso impediram um grupo de 20 manifestantes de "lavar" a rampa de acesso ao prédio, em protesto contra as candidaturas de Henrique Eduardo Alves e Renan Calheiros. Sem autorização formal para realizar o ato, o grupo acabou usando vassouras que haviam fincado pouco antes no gramado em frente ao Congresso para fazer um cruz.

O ato envolveu várias entidades, entre elas o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e o Movimento Rio da Paz. Essa última entidade já recolheu em uma petição eletrônica 130 mil assinaturas contra a escolha de Renan Calheiros para presidir o Senado, cuja eleição, secreta, está marcada para sexta-feira (1º).

Na semana passada, o líder do PMDB no Senado foi denunciado criminalmente pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel. O chefe do Ministério Público Federal acusou Renan de ter se valido de notas fiscais frias para dizer que tinha patrimônio para arcar com as despesas pessoais de uma filha fora do casamento. Há quase seis anos, Renan foi acusado de ter contas pagas por um lobista de uma empreiteira. À época, a série de denúncias levou-o a renunciar à Presidência da Casa para evitar ter o mandato cassado. 

Com informações da Agência Estado

Nenhum comentário: