domingo, 20 de janeiro de 2013

Batmóvel é vendido em leilão por 4.6 milhões de dólares



O modelo original do Batmóvel, criado por George Barris para a série de TV produzida na década de 1960, já tem um novo dono. Oferecido em leilão, o carro foi adquirido por um valor de 4.2 milhões de dólares, chegando a 4.6 com a soma dos honorários. O novo proprietário é Rick Champagne, empresário e colecionador de carros que vive em Phoenix.
O carro é um Lincoln Futura modificado. Criado pela Ford Motor Company, o modelo experimental do Lincoln foi apresentado ao público em 1955 em Chicago. Mas o carro não chegou a ser fabricado para venda ao público. Ele foi criado para servir de teste para a Ford desenvolver novas tecnologias. Barris adquiriu o modelo pelo preço de um dólar. Por 15 mil dólares ele transformou o Lincoln no Batmóvel, utilizado pela Fox na série produzida entre 1966 e 1968.
O automóvel vem equipado com um motor V8, transmissão automática, batcomputador, batprojetor de raio, dispositivo anti-roubo, dispositivo automático de inflação do pneu, batfone, batdispositivo de fumaça, batlocalizador, batparaquedas, entre outros dispositivos vistos na série, além do certificado de autenticidade assinado por Barris.
O valor obtido pelo Batmóvel igualou ao do Aston Martin de James Bond, visto no filme 007 Contra Goldfinger, também vendido em leilão por 4.6 milhões, em 2010.
Confiram o vídeo do leilão do Batmóvel que um fã da série disponibilizou no YouTube.

Nenhum comentário: