domingo, 20 de janeiro de 2013

Belfort brilha com nocaute no UFC SP e ataca Chael Sonnen após vitória



O “Fenômeno” está de volta. Assim como na primeira edição do UFC São Paulo, em 1998, Vitor Belfort teve uma atuação de gala neste sábado à noite. O brasileiro acertou um lindo chute na cabeça do inglês Michael Bisping e conquistou a vitória por nocaute no segundo round, levando o público paulista ao delírio no Ginásio do Ibirapuera. Após o triunfo, ele surpreendeu ao atacar Chael Sonnen e ao desafiar o campeão Jon Jones para uma revanche. 

AP
Victor Belfort comemora vitória sobre Michael Bisping no segundo round

“Dana (White) e Lorenzo (Fertitta) tirem aquele palhaço de lá, que eu nem sei o nome daquele lutador. Chael Sonnen? Coloquem-me para enfrentar o Jon Jones”, pediu o carioca lembrando que o campeão dos meio-pesados defenderá o cinturão contra Sonnen, em abril, depois de ter vencido o próprio Belfort no ano passado.
Vitor voltou a lutar na capital paulista pela primeira vez desde a estreia do UFC no Brasil há quase 15 anos. Na ocasião, ele conseguiu um nocaute fulminante sobre Wanderlei Silva logo no primeiro round. E neste sábado à noite, a história foi bem parecida.
Quando o combate começou, os dois lutadores adotaram uma postura bastante cautelosa, sem muitas trocações nos minutos iniciais. Mais solto, Bisping teve leve vantagem até os instantes finais do primeiro round, quando Belfort finalmente encaixou boa combinação de socos.
Mais confiante no segundo assalto, Vitor Belfort se soltou no octógono e disparou mais golpes no inglês. Foi então que o protagonista do UFC São Paulo acertou um lindo chute na cabeça, que levou Bisping à lona. Depois, ele continuou com os socos até o árbitro interromper a luta com o nocaute técnico.
Com o resultado, Belfort se redime em grande estilo da derrota para Jon Jones em setembro. O brasileiro ganhou a chance de desafiar o campeão de última hora e acabou derrotado com uma finalização no quarto round depois de quase ter vencido o americano com uma chave de braço no começo do duelo.
Card principal:
Vitor Belfort venceu Michael Bisping por nocaute no 2º round
CB Dollaway venceu Daniel Sarafian na decisão dos juízes
Gabriel Napão venceu Ben Rothwell com uma finalização no 2º round
Khabib Nurmagumedov venceu Thiago Tavares por nocaute no 1º round
Card preliminar:
Godofredo Pepey venceu Miltinho Vieira na decisão dos juízes
Ronny Markes venceu Andrew Craig na decisão dos juízes
Nik Lentz venceu Diego Nunes na decisão dos juízes
Edson Barboza venceu Lucas Mineiro por nocaute no 1º round
Luta entre Iuri Marajó e Pedro Nobre ficou sem resultado após golpe ilegal de Marajó
Ildemar Marajó venceu Wagner Caldeirão com uma finalização no 2º round
Francisco Massaranduba venceu C.J. Keith com uma finalização no 2º round

Nenhum comentário: