quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

China terá plano anticorrupção


São Paulo, SP – O Partido Comunista chinês vai lançar até junho um novo plano de combate à corrupção no país, que inclui a divulgação da riqueza pessoal de executivos e de membros da alta cúpula do partido, revelou ontem a comissão de disciplina do partido. Em nota divulgada pela agência de notícias Xinhua, ogoverno diz que a nova lei promete atacar a corrupção especialmente nos setores como telecomunicações, saúde, educação e da área financeira. 

Segundo o governo, as autarquias e empresas públicas deverão aceitar a investigação pública e da imprensa, e quando a justiça determinar, deverão disponibilizar seus dados pessoais para investigação. 

Em discurso na quarta-feira, o secretário-geral do PC, Xi Jinping, pediu um mecanismo de garantia preventivo e disciplinar para impedir os funcionários de cair em práticas corruptas.

“O poder deve ser restrito por uma cadeia de regulamentações. O poder dos funcionários será controlado, assim como o de um sistema regulatório”, afirmou, prometendo novamente pôr a corrupção como prioridade em seu mandato como presidente, que começará em março. 

Nenhum comentário: