sábado, 22 de setembro de 2012

Ventos em Cabo Frio, RJ, chegam a 100 km/h


Temporal desta sexta-feira (21) causou destruição na cidade.

Árvores derrubadas, ruas alagadas e falta de energia nos bairros.


No fim da tarde desta sexta-feira (21) um temporal atingiu várias cidades do interior do Rio de Janeiro. Segundo a Torre de Comando do Aeroporto de Cabo Frio, os ventos na cidade chegaram a 100km/h. Na manhã deste sábado (22) algumas ruas do Centro, como a Avenida Teixeira e Sousa e a Rua Sergipe, ainda estavam interditadas para limpeza e retirada dos galhos das árvores. Diversas placas e semáforos terão que ser trocados.
As cidades de Araruama, Arraial do Cabo,Armação dos BúziosIguaba Grande e São Pedro da Aldeia também tiveram registros dos ventos e da forte chuva.
Desalojados e desabrigados
Em Araruama, oito casas desabaram por conta da força do temporal, 40 pessoas ficaram desalojadas e foram encaminhadas para casas de parentes e amigos. Sete pessoas ficaram desabrigadas e estão no abrigo fornecido pela Defesa Civil. Uma senhora ficou ferida e foi encaminhada para UPA da cidade com escoriações, mas já foi liberada. 50 casas ficaram destelhadas e 8 destruídas.
Cinco bairros foram mais afetados na cidade: Sapolândia, Fazendinha, Clube dos Engenheiros, Buraco do Pau e Viaduto. Foi registrados 47 quedas de árvores. Nesse momento a Defesa Civil percorre a cidade para realizar uma avaliação dos estragos causados pela chuva.
cabo frio tempo (Foto: Tomás Baggio/Arquivo pessoal)Árvores interditaram ruas em Cabo Frio
(Foto: Tomás Baggio/Arquivo pessoal)
Em Cabo Frio cinco casas também foram ao chão, são 40 desalojados segundo a Defesa Civil. Já em São Pedro da Aldeira, 39 pessoas ficaram desalojadas no bairro Baixo Grande, todos foram encaminhadas para casas de parentes. No mesmo município houve 20 registros de quedas de árvores e duas quedas de postes de luz. A Defesa Civil informou ainda que 15 casas ficaram destelhadas.
Nove bairros de São Pedro da Aldeiaficaram alagados: Praia Linda, Vinhateiro, Porto do Carro, Estação, Centro, São João, Campo Redondo, Porto da Aldeia e Balneário. A Defesa Civil e a Secretaria de Serviços Públicos fazem a limpeza dos bairros.
 
Fornecimento de energia na Região
Segundo a Ampla, empresa que administra o fornecimento de energia na região, os bairros dos municípios de Silva Jardim, Saquarema, Araruama, Iguaba, Cabo Frio e Arraial do Cabosofreram apagões. Bairros afetados em Cabo Frio: Palmeiras, São Cristóvão, Vila Nova, Braga e Peró. Em Araruama foram os bairros Coqueiral, Novo Horizonte, Lake View, Hospício, Boa Perna, Viaduto e Fazendinha.
Os ventos provocaram a queda de postes e da fiação elétrica. De acordo com a empresa, técnicos da concessionária foram imediatamente acionados e seguem trabalhando para normalizar totalmente o serviço. A distribuidora ressalta, no entanto, que o acesso das equipes a algumas regiões tem sido dificultado pela queda de árvores sobre as vias.
Chuva Cabo Frio destruição (Foto: Reprodução)Vários pontos de Cabo Frio amanheceram destruídos (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário: