sábado, 29 de setembro de 2012

Tempestade tropical Nadine vai atingir os Açores


Instituto de Meteorologia diz que só na sexta-feira é que a tempestade vai diminuir de intensidade
Instituto de Meteorologia diz que só na sexta-feira é que a tempestade vai diminuir de intensidade
PC
A tempestade tropical Nadine, que deverá atingir a zona marítima dos Açores nas próximas horas, vai afetar o estado do tempo a partir das 3h de quarta-feira nas ilhas das Flores e do Corvo.
Nestas duas ilhas, a previsão do Instituto de Meteorologia aponta para chuva forte, vento com rajadas que poderão atingir 90 quilómetros por hora e ondas com seis metros.
Nas restantes ilhas do arquipélago dos Açores, segundo revelou à Lusa a meteorologista Vanda Costa, apenas deverá ocorrer "um pequeno aumento do vento".
"Só na sexta-feira é que a tempestade vai diminuir de intensidade e transformar-se numa depressão extra-tropical, mas continuará a sul do arquipélago", acrescentou Vanda Costa, do Instituto de Meteorologia, em Ponta Delgada.

Proteção Civil recomenda precauções


O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores lançou hoje um alerta na sequência da previsão de agravamento do estado do tempo nas duas ilhas do grupo Ocidental, que abrange o período entre as 3h de quarta-feira e as 15h de quinta-feira.
Neste período, a previsão aponta para vento do quadrante leste até 60 quilómetros por hora, com rajadas que podem chegar aos 90 quilómetros por hora, ondas de leste até seis metros e períodos de chuva forte.
Na sequência desta previsão, a Proteção Civil recomenda que sejam adotadas as precauções habituais nestas ocasiões, dirigindo-se especialmente aos pescadores e aos automobilistas.

Nenhum comentário: