quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Mulher atropelada por trem no Rio continua internada em estado grave


A maquinista Tatiana Cristina Lopes da Silva, de 29 anos, continua internada em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira.  As informações do estado de saúde da ferroviária foram passadas pela Secretaria municipal de Saúde. Tatiana foi atropelada por um trem próximo à estação Central do Brasil, no Centro do Rio de Janeiro, na quarta-feira (26) à tarde.
Segundo a concessionária SuperVia,  a funcionária estaria atravessando a linha férrea quando ocorreu o acidente. Ainda de acordo com a Secretaria municipal de Saúde, após dar entrada no Souza Aguiar, a paciente passou por cirurgia para retirada do baço.
Este é o terceiro acidente grave nas linhas da SuperVia em pouco mais de 24 horas. Na tarde desta terça (25), um homem morreuatropelado em São Cristóvão ao tentar trocar de plataformas pela linha férrea. Pela manhã de terça (25), 16 pessoas ficaram feridasapós o descarrilamento de um trem no ramal de Japeri, na Baixada Fluminense. A composição, que seguia para a Central do Brasil, no Centro do Rio, saiu dos trilhos quando estava chegando à plataforma da estação de Madureira, no subúrbio.
Problemas nos trens
Também nesta quarta, um trem engiçou pela manhã na estação Engenho de Dentro. À tarde, por volta de 14h, a SuperVia informou que uma composição que seguia de Japeri para a Central do Brasil teve sua viagem interrompida próximo a estação Piedade. O motivo da parada foi um problema no equipamento que faz ligação entre o trem e a rede aérea. Os passageiros foram orientados pelo sistema de áudio a desembarcar na via com o auxílio dos agentes da concessionária e seguiram até a plataforma, de onde seguiram viagem em outra composição (assista no vídeo gravado e enviado pela leitora Andreia Alves Azevedo para o VC no G1).

Nenhum comentário: