domingo, 30 de setembro de 2012

Chuvas em Bagkok são as mais intensas em 100 anos



  
Estimam que chuvas em Bagkok são as mais intensas em 100 anosBangkok, 30 set (Prensa Latina) Tanta água inundadora caiu sobre esta capital nas últimas semanas, que hoje se discute aqui que talvez as chuvas que a trouxeram foram as mais intensas dos últimos 100 anos.

A administração metropolitana de Bangkok faz questão de confirmar essa marca, ao considerar que foi registrada um total de 825 milímetros de precipitação.

Julgando pelo quadro da cidade durante dias inteiros de ruas navegáveis, pelas quais flutuavam todo gênero de artigos e se transitava com a água até o peito, se poderia constatar a informação dessa entidade.

Pinyo Pinkaeo, diretor do escritório do distrito de Nong Chok, reportou que só na quinta-feira passada as chuvas chegaram a 147 milímetros, e apesar de determinados esforços de drenagem, predominaram as inundações.

No entanto, o diretor geral do departamento meteorológico, Somchai Baimuang, pôs em dúvida a exatidão dessa avaliação, argumentando que só se dispõe de dados estatísticos de 30 a 50 anos atrás.

A verdade é que apesar de Bangkok ter um sistema de evacuação suficientemente estruturado, demomará tempo para drenar a cidade, segundo anunciou Chawalit Chantararat, à frente de uma equipe de especialistas dedicado a essa tarefa.

Enquanto isso, o escritório de prevenção e mitigação de desastres emitiu urgentes advertências a residentes em áreas baixas e em encostas ante a possibilidade de um aumento de efeitos catastróficos, válidas até o final desta temporada .

Nenhum comentário: