quarta-feira, 25 de julho de 2012

Vasco e Botafogo fazem o clássico carioca da 12ª rodada - Brasileirão - Série A - FutNet


Por Leonardo Cantarelli
FUTNET
Nesta quarta-feira, Vasco e Botafogo se enfrentam no Estádio do Engenhão, às 20h30 (de Brasília), em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Gigante da Colina está na segunda colocação com 26 pontos ganhos. Sevencer o clássico, e o Atlético/MG não ganhar do Santos, na quinta-feira, terminará a jornada na liderança.

“Estamos conseguindo jogar com inteligência. Ganhamos os três últimos jogos, mas precisamos seguir firmes em busca de um novo resultado positivo neste clássico. Será um jogo complicado. O Botafogo é um grande time, mas nós precisamos muito da vitória para seguirmos na nossa caminhada”, disse Alecsandro.

Para este confronto, o técnico Cristóvão Borges poderá contar com o retorno do meio-campista Felipe, recuperado de contusão.

Já o Alvinegro é o oitavo colocaco om 17 pontos. A ordem em General Severiano é esquecer a derrota para o Grêmio no último final de semana e buscar a reabilitação.


“Nós temos que deixar de lado a derrota para o Grêmio, por mais negativo que tenha sido o resultado em um jogo tão importante para o nosso clube. Agora a concentração está toda voltada para o clássico contra o Vasco, pois teremos muitas dificuldades. O nosso time tem metas na competição e não há muito tempo para lamentações”, analisou Fábio Ferreira.

Para este jogo, o técnico Oswaldo de Oliveira garantiu que Andrézinho será titular. Na outra vaga, Seedorf que estreou no último final de semana pode ser poupado. Caso não atue, Fellype Gabriel começará a partida.

"O time está noventa por cento garantido. Tenho duas possibilidades, dependo de alguns fatores. O principal é a recuperação do Seedorf.A presença dele só depende da nossa avalilação. A outra é a estabilidade da equipe, que vinha jogando com o Fellype (Gabriel). Estou entre essas duas possibilidades", explicou Oswaldo de Oliveira.

FICHA TÉCNICA
VASCO X BOTAFOGO


Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de julho de 2012, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (Fifa-RJ) e Marco Santos Pessanha (RJ)

VASCO: Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas e Willian Matheus; Nilton, Wendel, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto; Éder Luís e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Seedorf(Fellype Gabriel), Andrezinho e Vítor Júnior; Elkeson
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Nenhum comentário: