segunda-feira, 23 de julho de 2012

Mãe do atirador do filme 'Batman' afirma que não suspeitava do filho


Emissora de TV levantou suspeita de que mulher soubesse de ataque.
Segundo advogada, ela foi surpreendida por notícia de ataque em cinema.

Da France Presse


James Holmes comparece ao tribunal nesta segunda-feira (23) (Foto: AP/RJ Sangosti/The Denver Post)James Holmes comparece ao tribunal nesta
segunda-feira (23) (Foto: AP/The Denver Post)
A mãe de James Holmes, que atirou e matou 12 pessoas na estreia do último filme do Batman, na cidade de Aurora, negou nesta segunda-feira (23) qualquer suspeita sobre o filho, rejeitando informações da imprensa neste sentido.
O canal de televisão ABC News revelou que Alene Holmes admitiu "que seu filho poderia estar envolvido" no tiroteio, ao ser informada do ataque na manhã de sexta-feira.
Segundo Alene Holmes, um repórter da ABC lhe "despertou no dia 20 de julho por volta das 05h45 da manhã e perguntou se meu filho era James Holmes e se vivia em Aurora, Colorado". "Eu respondi: 'Sim, é a pessoa certa', mas estava falando de mim" e ainda não sabia do ataque.
"Uma coisa desta dimensão deve ser tratada em um tribunal, na justiça, e não nos meios de comunicação", disse Alene Holmes por intermédio de sua advogada, Lisa Damiani, de San Diego.
Acusado de matar 12 pessoas e ferir outras 58 em um cinema de Aurora, subúrbio de Denver, o estudante de neurociência James Holmes foi levado nesta segunda-feira à presença de um juiz do condado de Arapahoe (Colorado).
A acusação deve solicitar a pena de morte contra Holmes, mas apenas uma pessoa foi executada no Colorado desde 1976.
Para a polícia, não há qualquer dúvida de que Holmes é culpado do massacre.
mapa tiroteio batman versao 4 (Foto: 1)

    Nenhum comentário: