segunda-feira, 30 de julho de 2012

Estes são os dez quase-acidentes mais impressionantes que você já viu - Jalopnik Brasil

top_aotd_2_640x360 (1)
TOP

Estes são os dez quase-acidentes mais impressionantes que você já viu

POR - RAPHAEL ORLOVE - 26 JUL, 2012 - 07:01

Existem situações que você vê sua vida passar diante dos seus olhos e, de repente, tudo está bem. Aqui estão dez desses momentos, em que a sorte trabalhou mais que qualquer carro ou motorista para impedir uma batida que parecia inevitável.

Awesome Motorbike Save

O efeito giroscópico da moto certamente ajudou a evitar a queda de Raffaele De Rosa, bem como sua técnica e perícia, mas foi pura sorte ele não ter deslizado um centímetro em direção à brita nesta recuperada louca.

Mustang roda em perseguição

De alguma forma o motorista deste Mustang – perseguido pela polícia por motivo desconhecido – conseguiu recuperar o controle várias vezes depois de manobras PIT da polícia. Ele conseguiu até encostar o carro com alguma elegância.

V8 australiano recupera com um zerinho

Já foi uma tremenda sorte não ter sido atingido por ninguém no meio de uma corrida. Ter salvo a própria corrida (que ele venceu!) simplesmente afundando o pé, é pura categoria.

A “rodada da vitória” de Danny Sullivan

É praticamente impossível rodar no meio de Indianápolis sem ser atingido por outro carro. Em 1985 Danny Sullivan fez isso e ainda venceu aquela edição da Indy 500.

O Miata e o drift involuntário

Um Mazda MX-5 com motor de Nissan Skyline sofreu um vazamento sobre uma das rodas traseiras e perdeu o controle a 225 km/h. O piloto conseguiu evitar a batida nos muros da estreita reta como se fosse um piloto de hagwalah.

Evo evita um engavetamento na neve

Desculpem a linguagem obscena (ainda que em inglês), mas eu também diria o mesmo se um enorme engavetamento surgisse no meio da neblina em uma rodovia coberta de neve. O carro foi um pouco danificado, mas foi uma “salvada” incrível.

BMW X5 desvia de um fã e do barranco

O que este BMW X5 de rali fez ao evitar um capotamento é algo indescritível.

Porsche Cayenne escapa do caminhão

Se o caminhão da Pepsi tivesse batido no muro um mísero segundo mais tarde, o Cayenne na outra faixa estaria ferrado. Sorte dele não estar arrumando a maquiagem ou fazendo algo mais importante que dirigir, algo comum entre os motoristas de Cayenne.

Por pouco: Atom e Cervo

Tão ágil quanto o Atom foi seu passageiro, que avistou o cervo e desviou o carro do mamífero, e evitou a carnificina automotiva.

Pilotos de rali não abraçam árvores

Mikko Hirvonen foi heróico ao trazer seu carro de volta à estrada depois de escorregar nas quatro rodas para fora de uma curva. Voltar à corrida sem arrebentar a árvore foi sorte.

Nenhum comentário: