sábado, 31 de março de 2012

Pontos turísticos do Rio vão ter as luzes apagadas na Hora do Planeta - notícias em Rio de Janeiro

Monumentos ficarão às escuras neste sábado (31) às 20h30.

Cristo, Igreja da Penha e Arcos da Lapa vão ficar sem iluminação.

Do G1 RJ

Os principais monumentos e pontos turísticos do Rio de Janeiro vão ter a luzes apagadas às 20h30 deste sábado (31) durante a Hora do Planeta 2012. Entre os monumentos que vão ficar sem iluminação estão os Arcos da Lapa, no Centro, o Cristo Redentor e a orla de Copacabana e Ipanema, na Zona Sul da cidade.
Cristo ficou às escuras para alertar sobre aquecimento global (Foto: Marcos de Paula / AE)Em 2011, Cristo também ficou às escuras para alertar sobre aquecimento global (Foto: Marcos de Paula / AE)
A ação é uma parceria da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, com a WWF-Brasil.
"O Rio de Janeiro se sente honrado em mais uma vez participar da Hora do Planeta. Nosso objetivo é incentivar ações sustentáveis e promover o uso adequado da energia", disse o secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório.
Além desses pontos turísticos, também terão as luzes apagadas a Igreja da Penha, na Zona Norte, e o Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul.

Um comentário:

Jorge Nobrega disse...

A intenção é viável de ser feita,o ato em si é digno de aplausos,e da participação de todos no geral,mas é bom que as autoridades policiais e de segurança pública estejam a postos nesses pontos sejam turísticos ou não, onde as luzes serão apagadas, pôs ao apagar das luzes muita coisa ruim pode acontecer inexplicavelmente não só no RJ mas em muitos outros lugares pessoas conseguem se aproveitar dos outros maldosamente até nesse tipo de ato.