quinta-feira, 29 de março de 2012

Funasa Notícias

Seminário debate fortalecimento técnico e cientifico da saúde ambiental

O presidente da Funasa, Gilson Queiroz, e o diretor do Departamento de Saúde Ambiental (Desam), Henrique Pires, fizeram, na manhã desta terça-feira (27), a abertura do II Seminário de Saúde Ambiental da Fundação, que está sendo realizado até quinta-feira (29), no Auditório Externo da Fiocruz Brasília.

Durante sua participação na cerimônia, Henrique Pires relatou as experiências que passou em comunidades quilombolas, lembrando que "a função da Funasa nas ações de saneamento é levar saúde aos mais necessitados". O diretor do Desam destacou, ainda, a importância da parceria entre a Funasa e a Fiocruz.

O presidente da Funasa, por sua vez, assinalou que a Instituição tem uma responsabilidade muito grande em levar as ações de saúde ambiental às regiões mais necessitadas. "E é uma alegria muito grande contribuir para a saúde do povo brasileiro", disse Gilson Queiroz.

Após a abertura, houve palestras e debates sobre diversos temas, como Saúde, Ambiente e Sustentabilidade; Perspectivas da Educação Ambiental; e Lançamento da Cooperação TécnicaFunasa-Fiocruz.

"O objetivo maior desse seminário é o fortalecimento técnico e cientifico da equipe de saúde ambiental daFunasa da Presidência e das Superintendências, para a melhoria do serviço prestado à população", disse Sheila Rezende, assessora do Departamento de Saúde Ambiental da Funasa.

"Para isso, estamos contando com pesquisadores e profissionais qualificados para realização desse evento", acrescentou.

Nenhum comentário: