quinta-feira, 29 de março de 2012

G1 - PF prende 11 em ação contra desvio de verbas públicas da Saúde no RJ - notícias em Rio de Janeiro

Empresários, policiais, prefeito e secretário estão entre os presos.

Objetivo era desarticular desvio de verbas públicas destinadas à Saúde.

Operação Renascer feita pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (29), no interior do estado do Rio de Janeiro, prendeu 11 pessoas no total, entre empresários, policiais civis e o atual prefeito de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, Carlos Alberto Silva de Azevedo (PMDB), além do anterior e do atual secretário de Saúde do município.
A operação tem o objetivo de desarticular um esquema de desvio de verbas públicas destinadas à Saúde em São Francisco do Itabapoana.
Procurado pelo RJTV, o prefeito de São Francisco de Itabapoana ainda não havia falado sobre as acusações até as 19h30 desta quinta-feira.
As investigações foram realizadas pela Delegacia da Polícia Federal em Campos dos Goytacazes, também no Norte Fluminense, em inquérito policial instaurado para apurar os crimes de quadrilha, peculato e corrupção passiva e ativa.
Agentes federais também prenderam dois empresários ligados a uma clínica particular da região.Segundo os investigadores, nos últimos três anos a quadrilha desviou R$ 2,5 milhõess do Sistema Único de Saúde (SUS), forjando exames que não eram realizados.
Em Conceição de Macabu, também no Norte do estado, foram presos pela Polícia Civil um ex-delegado, três inspetores, um guarda municipal e um advogado. Todos são acusados de participar de um esquema de extorsão contra comerciantes da região.

Nenhum comentário: