sábado, 31 de março de 2012

Bom Dia Brasil - Dilma promete anunciar conjunto de medidas para reduzir impostos

A presidente está na Índia, onde se encontra com líderes políticos e empresários. Dilma disse que vai anunciar medidas de estímulo à economia brasileira quando voltar ao Brasil.


Terminou na quinta-feira (29) na Índia, a reunião dos Brics, o grupo que reúne Brasil, ChinaRússia, Índia e África do Sul. Eles pediram reformas no FMI contra a crise.
Nesta sexta-feira (30), a presidente Dilma Rousseff vai se encontrar com líderes políticos e empresários da Índia. O objetivo é ampliar as relações comerciais entre os dois países.
Dilma disse que vai anunciar medidas de estímulo à economia brasileira quando voltar. A presidente prometeu reduzir os impostos que os brasileiros pagam.
“Nós pretendemos divulgar um conjunto de medidas, logo depois que eu voltar para o Brasil. Essas medidas têm por objetivo, justamente, assegurar através de questões tributárias e financeiras maior capacidade de investimento para o setor privado. Eu tenho plena consciência de que o Brasil precisa reduzir sua carga tributária. Dentro do meu período governamental, eu farei o possível para reduzi-lo”, disse Dilma Rousseff.
A presidente não deu mais detalhes desses ajustes.
Na Europa, um alívio pequeno sobre o preço do petróleo nesta sexta-feira (30). Vendeu-se petróleo no mercado secundário e o preço baixou um pouco. Mas, a presidente Dilma e os chefes de estado reunidos na reunião dos Brics têm razão de reclamar. Porque a crise continua. A Itália está ameaçando manifestações. Houve manifestações na Espanha na quinta-feira (29). Portugal está sofrendo muito com a crise. No Reino Unido, o crescimento será um pouco acima de 0,8%.
 

Nenhum comentário: