sexta-feira, 30 de março de 2012

CAPS AD

Rede CAPS do Rio de Janeiro
UMA DICA PARA TODAS AS PESSOAS QUE TIVEREM COM PROBLEMAS DE DEPENDÊNCIA POR ALGUMA DROGA TIPO MACONHA,COCAÍNA,HAXIXE,CHEIRINHO DA LOLÓ,COLA DE SAPATEIRO,CRACK,,TABAGISMO(CIGARROS)OU ALCOOLISMO.
PROCUREM A REDE CAPS AD.

Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) na cidade do Rio de Janeiro
O que é o CAPS?

Os Centros de Atenção Psicossocial são serviços comunitários para o tratamento de pessoas com transtornos mentais graves e pessoas com problemas mentais decorrentes do uso de álcool e outras drogas. Esses serviços são estratégicos no processo de reformulação da assistência psiquiátrica pública que está construindo um modelo de cuidado integral, permanente e territorial. Constituídos pela Lei 10.216, de 06/04/2001, que “Dispõe sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais e redireciona o modelo assistencial em saúde mental” e pela Portaria Nº 336/GM, de19/02/2002, esses dispositivos visam garantir um atendimento de qualidade a pessoas com transtornos mentais próximo ao local onde vivem.
O início da implantação dos CAPS na cidade do Rio de Janeiro ocorreu na década de 90. Hoje são unidades autônomas de saúde, incluídas na estrutura da Secretaria Municipal de Saúde - RJ em 20/09/2007.
Atualmente a cidade do Rio de Janeiro conta com 22 CAPS, sendo 19 municipais: 02 CAPS III (adultos), 11 CAPS II (adultos), 04 CAPSi , 02 CAPS ad; 02 estaduais: CAPS ad Centra-Rio e CAPS II UERJ, além de 01 federal, pertencente a UFRJ-IPUB, CAPSi CARIM.
Os CAPS oferecem um tratamento complexo, que envolve a ação de vários profissionais de saúde e a própria comunidade. Tal modelo assistencial se faz necessário porque a evolução – positiva ou negativa – dos transtornos mentais graves está na dependência de diferentes variáveis, aquelas ligadas a doença mental propriamente dita e variáveis ligadas ao ambiente em que vive. Esses serviços devem, por exemplo, construir pontes de enfrentamento do estigma, problema hoje mundialmente reconhecido como capaz de retardar a chegada de uma pessoa com transtorno mental grave ao atendimento, dificultar a sua adesão ao tratamento contribuindo para uma evolução negativa do transtorno.
Os CAPS podem ser de 3 tipos: CAPS para adultos (CAPS II ou III) com sofrimento mental, CAPS infantil (CAPSi), para crianças e adolescentes que possuem sofrimento mental e CAPS álcool e drogas (CAPSad), para crianças, adolescentes e adultos com problemas relacionados ao álcool e outras drogas. A clínica é centrada no acolhimento, no vínculo, na tomada de responsabilidade de pessoas e instituições unidas em rede.
O CAPS para adultos se diferencia em II e III devido ao período de funcionamento, no II (8h ás 17h) e no III ( 24h por dia).
CASO NECESSITEM TRATAMENTO ENTREM CONTATO COMIGO ATRAVÉS DO MEU E-MAILL PESSOAL QUE EU FORNEÇO O ENDEREÇO DA CLÍNICA MAIS PRÓXIMA DA SUA CASA,(JJOR12GE@YAHOO.COM.BR),MEU NOME É JORGE DA NÓBREGA.

Jorge Nobrega disse...
GRAÇAS A DEUS MAIS DUAS PESSOAS JÁ FORAM ENCAMINHADAS PARA TRATAMENTO,DEUS ABENÇOE ESSES PROFISSIONAIS QUE SE DISPONIBILIZAM COM TANTO AMOR E DEDICAÇÃO PROFISSIONAL A ATENDER E TRATAR ESSAS VIDAS E À TODAS AS PESSOAS QUE ESTÃO TOMANDO CORAGEM PARA RECONHECER QUE SÃO VICIADAS E QUE PRECISAM DE AJUDA,QUE DEUS AS ABENÇOE E QUE ELAS SEJAM TODAS LIBERTAS.

Nenhum comentário: