Evento de lançamento dos novos uniformes foi cancelado em função do clima político
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira imagens dos novos uniformes da Seleção Brasileira. Depois de dois anos, a Nike, fornecedora de materiais esportivos, promoveu mudanças na camisa, shorts e meião da equipe, mas não realizou nenhuma grande revolução.
Uma festa para o lançamento oficial dos uniformes estava programada para esta quinta-feira pela manhã, mas na quarta à noite a Nike informou que preferiu cancelar a cerimônia. Por isso, as primeiras imagens das novas camisas vieram através de um vídeo no Facebook da CBF, no qual o lateral Douglas Santos, o atacante Gabriel e o volante Thiago Maia, todos da seleção olímpica, as vestem e posam para fotos.
O evento de lançamento dos novos uniformes da Seleção Brasileira foi cancelado devido ao clima político no País e por receio de protestos, no Rio. Os materiais esportivos seriam lançados pela Nike em um campo de futebol no Aterro do Flamengo, na zona sul da cidade, às 9h30min, como chegou a ser divulgado. O local, porém, é aberto e ficaria vulnerável à ação de manifestantes. A camisa amarela da Seleção foi adotada pelos manifestantes anti-Dilma e anti-PT nos últimos dias.
Após o cancelamento do evento, a apresentação oficial dos uniformes ocorrerá somente em um evento internacional da Nike realizado em Nova Iorque.
Chegou a ser especulado o lançamento de um shorts amarelo como novidade, mas, ao menos nestas imagens iniciais, a peça não foi apresentada. A camisa amarela é lisa e tem pequenos detalhes verdes na gola e na lateral, enquanto o segundo uniforme, azul, obedece o padrão com detalhes brancos nos mesmos locais.
A última vez que a Seleção havia apresentado um novo uniforme foi no fim de 2013, quando a CBF mostrou a camisa que seria utilizada na Copa do Mundo. Desde então, a Nike vinha optando por não alterá-lo anualmente, contrariando o padrão da marca.
A estreia do novo uniforme já tem data marcada. A Seleção Brasileira entrará em campo no dia 25 de março para enfrentar o Uruguai, na Arena Pernambuco, com a nova camisa neste confronto válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário