A página Poeira TV, no Facebook, divulgou vídeo, na noite de quarta-feira (16), em que artistas defendem a democracia no Brasil. Eles se mostraram contrários ao caráter parcial da Justiça brasileira, que investiga apenas um partido político sobre supostos crimes de corrupção. O resultado das eleições de 2014 também foi defendido pelo grupo.
"Sou contra a Justiça só para alguns. Sou contra a Justiça tendenciosa que só investiga um lado. Sou contra o golpe. Sem respeito ao voto popular, não há democracia. Queremos ocombate à corrupção, mas com respeito à democracia", defenderam.
Eles também alertaram que o discurso contra a corrupção já foi usado outras vezes na história para grupos aplicarem golpes políticos, como em 1964, na ditadura civil-militar.
"Depois de muito sofrimento, depois de muita dor, descobriu-se que na ditadura tinha corrupção. O que não havia era liberdade para investigar e denunciar a corrupção. A corrupção nunca foi tão investigada quanto está sendo hoje", disseram representantes da música, cinema e televisão.
Participaram da gravação Letícia Sabatella, Chico César, Elisa Lucinda, Irandhir Santos, Gregório Duvivier, Ana Muylaert, Zelia Duncan, Zezé Polessa, Laerte entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário