Uma mulher voou de Istambul, na Turquia, até Paris, na França, com uma criança escondida na bagagem de mão. A criança, que não tinha passagem, foi descoberta a bordo do voo na noite de segunda-feira (7).
Uma fonte do Aeroporto Charles de Gaulle, na França, informou à agência de notícias AFP que a mulher vive no país e estava em meio a um processo de adoção da menina do Haiti, de 4 anos.
(Foto: AFP)
|
Segundo informações do jornal 'O Globo', a companhia aérea Air France relatou o caso às autoridades francesas, mas os promotores decidiram não acusar a mulher. Antes de embarcar com a menina na mala, a mulher estava no aeroporto de Istambul, mas foi impedida de embarcar com a criança.
Ela, então, teria comprado uma nova passagem e entrou com a menina escondida em uma sacola. Dentro do avião, ela colocou a criança em seus pés, sob um cobertor, mas a haitiana precisou ir ao banheiro e foi notada por outros passageiros.
"Passageiros notaram algo se mexendo dentro dessa grande mala que a mulher havia colocado em seus pés nos fundos do avião. A mulher foi detida na chegada a Paris, e a menina foi colocada sob cuidados. Parece que a mulher estava tentando adotar a criança, mas não tinha os documentos para trazê-la para a França", disse o correspondente da BBC em Paris Hugh Schofield.
De acordo com 'O Globo', as duas foram mantidas no aeroporto enquanto autoridades investigavam o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário