Passagem de nuvens carregadas originadas pela frente fria avançam sobre a região
Nesta quinta-feira (05), rajadas de vento muito fortes ocorreram em várias localidades do Sul do Brasil. O vento intenso foi provocado durante a passagem de nuvens muito carregadas de uma frente fria que avança sobre a região, fenômeno já esperado. Por volta das 8 horas, na região de Santiago, sudoeste do Rio Grande do Sul, registrou uma rajada de 85 km/h.
Rajadas de vento ocorreram também em outras localidades do Sul, porém, menos intensas, variando entre 60 e 80 km/h.
Além da ventania, a entrada da frente fria trouxe chuvas moderadas a fortes para o Rio Grande do Sul. A expectativa é de que chovesse forte também em Santa Catarina e no Paraná durante a tarde e a noite de quinta.
Nesta sexta-feira Santa, a frente fria começa a atingir áreas do Centro-Oeste e do Sudeste. A situação é de alerta para ventanias e chuvas moderadas ou fortes, com raios, em Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e de Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, centro-sul, zona da mata e Triângulo Mineiro, em Minas Gerais. As capitais Campo Grande, Cuiabá, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte estarão sujeitas a ventania. As rajadas podem passar dos 70 km/h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário