ATUALMENTE TENHO RECEBIDO E-MAILS DE VÁRIOS BANCOS SOLICITANDO QUE EU FAÇA RECADASTRAMENTO VIA INTERNET.
INTERESSANTE QUE ESSA COMUNICAÇÃO PARTE ATÉ DE BANCOS ONDE EU SEQUER TENHO UMA CONTA ATIVA,SEJA DE POUPANÇA OU CORRENTE.
POR MAIS INCRÍVEL QUE POSSA PARECER!
AS MENSAGENS QUE SÃO ENVIADAS PELOS SUPOSTOS FUNCIONÁRIOS DOS BANCOS,SÃO LANÇADAS PARA CAIXA DE ENTRADA E DE LÁ REDIRECIONADAS PARA A CAIXA DE SPAM,POR SEREM CONSIDERADAS SUSPEITAS.
O TEOR DAS MENSAGENS COSTUMA SER:SOLICITAMOS URGENTEMENTE QUE ATUALIZE SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS,ATUALIZE SEUS DADOS CADASTRAIS, "ATENÇÃO SEU PAGAMENTO DE BENEFÍCIOS DO INSS PODERÁ FICAR RETIDO", "CUIDADO SUA CONTA PODERÁ SER ENCERRADA",.OS DADOS DO SEU CARTÃO DE SEGURANÇA DEVEM SER ATUALIZADOS RISCO "EMINENTE DE NÃO PODER UTILIZAR SUA CONTA",E OUTRAS MENSAGENS DESSE TIPO.
90% DA REDE BANCÁRIA NÃO ENVIA ESSE TIPO DE CONTATO PARA SEUS CLIENTES POR E-MAIL.ESTRANHAMENTE NENHUM DESSES "CONTATOS"SOLICITA QUE O TITULAR DA SUPOSTA CONTA OU SEU ADICIONAL COMPAREÇAM PESSOALMENTE À SUA AGÊNCIA,O QUE SERIA VIÁVEL E SEGURO.
TOME MUITO CUIDADO,DESCONFIE SEMPRE DE TAIS COMUNICAÇÕES VIA INTERNET,NÃO FORNEÇA SUAS SENHAS E CONTRA-SENHAS, SEM ANTES ENTRAR EM CONTADO COM A CENTRAL DE ATENDIMENTO TIPO SUPER LINHA,FONE FÁCIL,ETC.
DESCONFIE SEMPRE QUE PEDIREM INFORMAÇÕES SOBRE SEU CARTÃO DE CRÉDITO,CERTAS INFORMAÇÕES VOCÊ PODERÁ FORNECER APENAS NA HOME PAGE OFICIAL DO SEU BANCO,E ASSIM MESMO PROCURE VERIFICAR SE TEM INSTALADO ALGUM SISTEMA DE SEGURANÇA ON LINE.
DESCONFIE TAMBÉM DE PESSOAS LIGANDO PARA SEU TELEFONE FIXO RESIDENCIAL/COMERCIAL OU PARA SEU CELULAR IDENTIFICANDO-SE COMO FUNCIONÁRIO DE SEU BANCO E SOLICITANDO INFORMAÇÕES PESSOAIS SUAS COMO NOME COMPLETO,DATA COMPLETA DE SEU NASCIMENTO,NOME DOS SEUS PAIS,SEU CPF,SUA RG OU SEU ENDEREÇO,QUANDO OCORRER ESSE TIPO DE CONTATO,DESLIGUE E IMEDIATAMENTE ENTRE EM CONTATO PESSOALMENTE COM SUA AGÊNCIAOU SEU GERENTE E PERGUNTE SE A LIGAÇÃO É MESMO PROCEDENTE .
CASO O ATENDENTE CONFIRME QUE NÃO HOUVE NENHUMA LIGAÇÃO DO BANCO PARA VOCÊ,NARRE O OCORRIDO E PEÇA QUE O ATENDENTE COMUNIQUE O FATO AO SETOR ANTI FRAUDES DO BANCO IMEDIATAMENTE.
CASO TENHA FORNECIDO DADOS PESSOAIS E DESCONFIE QUE TRATA-SE DE UMA LIGAÇÃO MAL INTENCIONADA,ENTRE EM CONTATO IMEDIATAMENTE COM SEU BANCO E PEÇA O BLOQUEIO DO SEU CARTÃO,E FAÇA UMA NOVA SENHA DE ACESSO DIRETAMENTE EM SUA AGÊNCIA,NÃO PERCA TEMPO!!!.
TOME PRECAUÇÕES,PESSOAS MAL INTENCIONADAS PODEM CONTRAIR DIVIDAS EM SEU NOME,EFETUAR TRANSAÇÕES DE COMPRA E ATÉ SAQUES EM SUA CONTA,SE UTILIZANDO DE DADOS QUE VOCÊ MESMO FORNECEU.
AGINDO DESSA FORMA VOCÊ ESTARÁ SE PROTEGENDO E AJUDANDO O SISTEMA DE SEGURANÇA DE SEU BANCO A PROTEGER SEUS DADOS CADASTRAIS,EVITE SER VÍTIMA DE GOLPES.
ESSE É UM SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA DO BLOG ( MATADOR DE MOSQUITO COM MUITO ORGULHO..)
JORGE DA NÓBREGA
EDITOR RESPONSÁVEL..
Nenhum comentário:
Postar um comentário