O inglês Steven Thorpe tem que agradecer muito a seu pai por estar vivo. Após um acidente de carro, o jovem ficou em coma profundo e foi declarado com morte cerebral por quatro médicos. Mas, de acordo com informações do site do tabloide “Daily Mail”, o pai do rapaz pediu para que uma neurologista o examinasse pela última vez, antes que os aparelhos fossem desligados. Surpreendentemente, foram detectadas ondas cerebrais tênues, indicando que o paciente tinha uma pequena chance de se recuperar.
Os diretores do hospital, então, concordaram em tirar Steven do coma para ver se ele poderia sobreviver por conta própria. Apenas cinco semanas depois, o jovem teve alta hospitalar.
- Se meu pai não tivesse pedido uma segunda opinião, eu não estaria aqui hoje, disse Steven, agora com 21 anos.
O rapaz, do condado de Warkwickshire, estava viajando para a vizinha Leamington Spa, em fevereiro de 2008, quando o carro em que estava se envolveu em uma batida com outros dois veículos e um cavalo, que corria solto na estrada. O acidente deixou um homem morto.
Links Patrocinados
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/declarado-com-morte-cerebral-jovem-ingles-acorda-de-coma-profundo-se-recupera-4720433.html#ixzz1sxsyIbYN
Nenhum comentário:
Postar um comentário