segunda-feira, 2 de abril de 2012

Alerta Crescem redutos de crack em Duque de Caxias,e na Baixada Fluminense.


Eles começam a chegar no início da noite. São crianças, adultos e mulheres esquálidas, algumas grávidas, que formam o batalhão de dependentes do crack que caminham atônitos em direção à calçada do estacionamento do
hipermercado
 Prezunic
no Centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense
 que tem atualmente 855 046 habitantes,e aproximadamente pelo menos uns 500 usuários da droga,que moram nas ruas,contando com os que tem casa “ainda”para morar o quantitativo real fica quase que impossível de se obter um resultado,quando lançei a campanha STOP TO CRACK ,no ano passado haviam nas ruas no máximo 150 .
A,  EQUAÇÃO OU A FÓRMULA MATEMÁTICA parece que  É AO INFINTO,só CRESCE.

 cena se repete em outros pontos dos 13 municípios da região de  4 milhões de habitantes.
O aumento no consumo da droga - feita a partir da mistura e queima da pasta base de cocaína com bicarbonato de sódio e amoníaco com água destilada - impressiona até mesmo os profissionais que atuam na área de saúde mental.


Os traficantes não sentem nenhum sentimento pelo caos que estão causando às pessoas que compram a maldita droga que eles fria e indifernetemente vendem,para eles a única coisa que interessa é o lucro obtido.E com a grandiosa arrecadação com a venda das drogas principalmente do Crack,compram armas cada vez mais modernas e potentes e põem terror na sociedade e dominam a todos,eles não tem nenhum temor a Deus e são capazes de pregar mentirosamente fé em Deus.

Que deus é esse "fiel" que acaba com milhares de vidas e adoece as pessoas?Deus é fiel?A que Deus estão fazendo apologia?

Com certeza se referem ao pai da mentira,o astucioso,o vil,o enganador,o maligno!
Com certeza não é ao deus criador de todas as coisa,porque Deus é amor,e como amar causando,dor,tristeza,depressão,amargura,sofrimento e morte eterna?

Como estariam eles falando do mesmo Deus que é o pai do Senhor jesus o salvador,o complacente,o benigno,o compassivo,se aproveitando das pessoas,as entorpecendo,fazendo gerar nelas um espírito mundano que as instiga a serem violentas extremamente umas com as outras depois o uso das drogas?
"Estamos diante de um aumento vertiginoso de casos de usuários de crack.” Com certeza  é uma epidemia."
O aumento do número de crianças consumindo crack pelas ruas e redutos de prostituição na Baixada Fluminense também tem assustado os profissionais do Conselho Tutelar, formados por psicólogos e assistentes sociais, que atuam na região.

O crack na própria definição de alguns usuários é a “raspa mais profunda de um lixo produzido pelo capeta”

Para muitos a questão em só é meramente social ou fator de personalidade psiqiica de cada um ser individualmente,para mim,é também questão de saúde publica,porque além de adoecer suas mentes,os usuários também se acometem de vários outros tipos de doenças pulmonares e do sistema nervoso.

O Crac está destruindo milhares de vidas e poico se tem sido feito para evitar essaavalanche de degradação social,nossos jovens estão transtirnados,alucinados eenlouquecendo a cada dia que se passa à vontade,quase sem nenhuma repressão ou cuidado psiquiatrico por parte dos governos.



Já no meio da madrugada, os usuários da droga atravessam a Avenida Tabelião Silmar Silva e seguem para a

igreja
 Cristo Vive , 
onde voluntários oferecem à população de rua o "sopão da misericórdia", como chamam.


A oferta de comida atrai moradores das favelas do Lixão e Vila Ideal. Nos dois cenários de miséria,
Mais apesar de toda presteza da determinada igreja e da compaixão dos seus voluntários nesse trabalho de amor ao semelhante ainda não é satisfatório,a demanda é muito grande e só aumenta,faz-se necessário que outras  instituições da região também participem desse tipo de atividade,não somente igrejas,onde entra por exemplo a parte da Secretaria Municipal de Assistência Social ,as Ong's e os defensores dos direitos humanos?

Essas pessoas precisam se libertarem dessa dependência devastadora,elas podem serem reinseridas   à sociedade,elas podem ser útil,elas podem retornas às suas famílias,  podem ser regeneras,elas podem voltar ao mercado de trabalho,elas podem voltar a consumir não somente drogas mas bens e serviços,elas podem inclusive gerar renda para o país,com certeza teremos comprovações  através das estatísticas da grande diminuição dos casos de violência de mortes por assassinato e dos casos de assaltos 157 e outros tipos de roubos e furtos,em nossa cidade,se tratarmos dessas vidas e nos esforçarmos para dar-lhes um minimo de dignidade para elas.


Temos que dar-lhes um voto de confiança,elas merecem pelo menos uma chance!

Ficar de fora apenas assistindo a todas essas coisas que tem acontecido no dia a dia,e torcendo para que alguém mate mais um cracudo,ou que eles briguem e se matem, não é sinal de saúde também,somos todos da mesma raça,antes de tudo.

Mais uma vez volto a reiterar que Duque de caxias precisa de um centro de recuperação de usuários de drogas para ambos os sexos e faixas etárias.


O município arrecada impostos suficiente para tal obra social,o que fala então vintade política ou preocupação com o social?

Jorge da Nóbrega
02 de Abril de 2012.

Nenhum comentário: