sábado, 6 de dezembro de 2014

Seleção do Brasileirão 2014 reúne os jogadores destaques da temporada

Foi divulgada nessa segunda-feira, dia 1 de dezembro de 2014, a“Seleção do Brasileirão”. Essa lista de jogadores reúne os destaques da temporada do Campeonato Brasileiro, com as vagas completadas de acordo com a posição em que cada jogador atua. A lista foi criada pela CBF, em associação com aRede Globo.
O campeão do Brasileirão deste ano foi o Cruzeiro e este fato pode ser atribuído a ele ter o melhor elenco que atuou nesta temporada. Não por coincidência, o time mineiro garantiu 5 vagas na seleção, além do craque do torneio e o melhor técnico do ano.
Essa história se repetiu esse ano, já que no ano passado o Cruzeiro também foi o campeão e teve o maior número de jogadores indicados.
O time mineiro teve o zagueiro Dedé escolhido, além do lateral esquerdo Egídio, o volante Lucas Silva e os meiasEverton Ribeiro e Ricardo Goulart, sendo que os dois últimos, inclusive, tiveram chances juntos na Seleção Brasileira,comandada pelo técnico Dunga.
 Na última convocação, eles não foram chamados porque o Campeonato Brasileiro estava em rodadas decisivas e os clubes foram poupados de desfalques, sendo convocados apenas jogadores que atuam no exterior.
Outro jogador que parece ter seu lugar guardado na Seleção Brasileira é o goleiro Jefferson, que foi indicado como goleiro da Seleção do Brasileirão. Apesar da indicação e da boa atuação durante o ano, o time de Jefferson, o Botafogo, foi rebaixado para a segunda divisão do Brasileiro, faltando ainda uma rodada para o término da temporada.
Vale lembra que o clube passou por diversas dificuldades nesse ano e o goleiro impediu que o feito acontecesse antes, com belas atuações nos jogos.

Nenhum comentário: