sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Ativistas nuas apoiam Urach em ato no Rio contra 'ditadura da beleza'

Intervenções cirúrgicas de caráter estética foram criticadas pelas ativistas (Foto: Ale Silva / Futura Press / Estadão Conteúdo)Intervenções cirúrgicas de caráter estética foram criticadas pelas ativistas (Foto: Ale Silva / Futura Press / Estadão Conteúdo)
As ativistas do movimento feminista Bastardxs, Sara Winter e Bia Spring realizaram na tarde desta sexta-feira (12) em Copacabana, Zona Sul do Rio, um protesto contra o que elas chamaram de “ditadura da beleza”. Motivadas pelo ocorrido com a Andressa Urach, que foi acometida por uma grave infecção após aplicações de hidrogel, as feministas criticaram as intervenções cirúrgicas estéticas que colocam a saúde da mulher em risco.

Seminuas, Sara e Bia desenharam marcas de cirurgias plásticas pelo corpo. Elas usaram ainda uma seringa gigante, em alusão ao veneno da beleza sendo injetado em suas pernas.

Segundo as ativistas, o objetivo da ação era chamar a atenção para os riscos de a mulher perseguir um padrão de corpo construído pela mídia.
Sara Winter é ativista conhecida por usar o corpo seminu para protestos no Brasil e no mundo (Foto: Ale Silva / Futura Press / Estadão Conteúdo)Sara Winter é ativista conhecida por usar o corpo seminu para protestos no Brasil e no mundo (Foto: Ale Silva / Futura Press / Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário: