domingo, 14 de dezembro de 2014

Dilma comemora aniversário de 67 anos em Porto Alegre

Cortinas brancas dão clima reservado a prédio na Zona Sul de Porto Alegre (Foto: Marcos Pacheco/RBS TV)Cortinas brancas dão clima reservado a prédio na Zona Sul de Porto Alegre (Foto: Marcos Pacheco/RBS TV)
O prédio onde Dilma Rousseff possui um apartamento em Porto Alegre já é preparado neste domingo (14) para o aniversário de 67 anos da presidente. Localizado na Zona Sul da cidade, o salão de festas do edifício recebeu cortinas brancas, o que impede a visualização da imprensa, e a segurança foi reforçada. No ano passado, o mesmo local foi usado para receber amigos e familiares na celebração dos 66 anos de Dilma
De acordo com a assessoria da Presidência da República, não há agenda oficial a ser cumprida no estado. A tendência é de que a presidente retorne a Brasília ainda neste domingo, mas a decisão sobre o horário de saída dependerá da decisão particular de Dilma. O próximo compromisso oficial está previsto para as 15h de segunda-feira (14), quando a presidente irá receber representantes do MST no Palácio do Planalto.
No aniversário de 2013, o ex-marido da presidente, o advogado e ativista Carlos Araújo, ofereceu um jantar para ela na Zona Sul de Porto Alegre. O evento contou com a participação dos músicos nativistas Pedro Missioneiro e Lucas Santos, que ficaram cerca de 30 minutos no local. Além disso, moradores trouxeram presentes e homenagens entregues a seguranças da Presidência.
Cortinas brancas dão clima reservado a prédio na Zona Sul de Porto Alegre (Foto: Marcos Pacheco/RBS TV)Imprensa acompanha movimentação em frente a
apartamento (Foto: Marcos Pacheco/RBS TV)
Em 2012, porém, a presidente não pôde comemorar no Rio Grande do Sul porque estava em viagem oficial à Rússia. Naquele dia, ela jantou em um restaurante sofisticado de Moscou, com ministros e a filha, Paula.
O avião que transportou Dilma ao Rio Grande do Sul desembarcou na Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana, na noite de sexta (12). De lá, a presidente foi levada de carro até seu apartamento na Zona Sul da capital gaúcha, conforme informações da Rádio Gaúcha.
Já em 2012 a presidente não pôde comemorar no Rio Grande do Sul por conta de uma viagem oficial à Rússia. Naquele dia, ela jantou em um restaurante sofisticado de Moscou, com ministros e a filha, Paula.

Nenhum comentário: