domingo, 19 de janeiro de 2014

Aos 36 anos, atriz de 'Pé na Cova' surpreende com boa forma

Sabrina Korgut caracterizada como Adenóide, sua personagem em 'Pé na Cova'. (Foto: Globo/Divulgação)Sabrina Korgut (36) mostrou estar com o corpo em excelente forma e surpreendeu a todos ao posar de biquíni para uma publicação. Quem diria que a bela atriz é quem está por trás da corcunda e estranha Adenóide de 'Pé na Cova', da Globo?

Atriz de 'Pé na Cova' surpreende com boa forma. (Foto: Divulgação)A atriz do seriado global comentou sobre o processo de caracterização da hilária empregada da família Pereira e revelou que não usa maquiagem para ficar "feia" na TV. " Eu acho um barato compor um personagem. Criar cada detalhe desse novo "ser". Adenóide é uma mulher do povo, ou melhor, das "profundezas" do povo (risos). Só tem história bizarra para contar. O processo de caracterização na verdade é ao contrario. Eu descaracterizo essa mulher abrindo mão de qualquer vaidade ou artifício pra ficar bonita na TV. É tudo muito simples. Figurino simples, eu mesma crio meus cabelos e não uso maquiagem", contou.
A diferença entre a aparência da atriz com a misteriosa personagem é tamanha que as pessoas nem costumam reconhecê-la nas ruas. "Reconhecem muito pouco. Custam a acreditar que eu sou a Adenóide. O que eu mais escuto é 'mas aquela mulher é feia, você é bonita'", revelou
Sabrina também contou como consegue manter o corpo em forma aos 36 anos. "Com a pratica diária de exercícios físicos e musculação. Faço drenagem semanalmente e tento manter uma alimentação equilibrada sem neurose. Controlo açúcar e evito refrigerantes", explicou. Para Sabrina, o mais importante é "curtir o corpo, se cuidar bastante e estar de bem e segura consigo mesma".

Para saber como deve ser a alimentação de quem assim como Sabrina, deseja manter a forma e a saúde em dia, conversamos com a nutricionista Renata Pereira de Queiroz. Segundo Renata, para combater o envelhecimento das células, são importantes os alimentos ricos em antioxidantes, como é o caso da cenoura, do tomate e das frutas cítricas como é o caso da cenoura, do tomate e das frutas cítricas. "Os chás também são ótimos aliados nessa fase. Os chás verde , branco e vermelho são ricos em antioxidantes, por isso ajudam a desintoxicar, desinchar, acelerar o metabolismo (já que a partir dos 30 anos nosso gasto metabólico diminui) e retardar o processo de envelhecimento", explica.
Além dos antioxidantes, são indicados para manter a pele bonita e saudável, os alimentos ricos em colágeno. "Após os 30 anos começa haver a diminuição de colágeno e assim as mulheres começam notar uma diminuição da elasticidade da pele, o aparecimento de rugas e o aumento da fragilidade articular e óssea. Logo é importante reforçar a ingestão de ferro, ácido fólico e cálcio, investindo em carnes magras, feijão, laranja, leites e derivados. Indica-se, ainda, o consumo de alimentos ricos em vitamina C para melhor absorção do colágeno", aponta Renata.
Ela ainda lista os alimentos que devem ser cortados ou reduzidos da dieta de quem quer uma vida longa e com saúde. "As frituras e os doces devem ser reduzidos drasticamente. Em excesso, eles podem ocasionar vários problemas como obesidade, diabetes, colesterol alto e doenças cardiovasculares. Sopas 

Nenhum comentário: