segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Terremoto de 6,2 graus atinge litoral do Peru e deixa ao menos 17 feridos

(Atualiza com números de feridos e outros dados).

Redação Central, 30 jan (EFE).- Um terremoto de 6,2 graus Richter deixou ao menos 17 feridos e causou danos em vários edifícios na cidade de Ica, no litoral peruano, informaram nesta segunda-feira as autoridades da região.

Um gerente do sistema de saúde local, Fernando León Castañeda, disse à emissora "RPP" que 17 pessoas foram encaminhadas a um hospital da cidade.

"A maioria dos feridos teve traumatismos e cortes. Há uma paciente que tem uma fratura no pé e outro com fratura na pélvis. Todos estão estáveis, por enquanto não há pacientes graves", relatou.

O governador de Ica, Alonso Navarro Cabanillas, disse à emissora que o serviço de energia elétrica continua interrompido em algumas áreas da capital da região.

Além disso, um grande número de famílias passou a noite nas ruas por temor a réplicas, informou a "RPP" em seu site.

O Instituto Geofísico do Peru informou que o tremor teve uma magnitude de 6,2 na escala Richter, com epicentro a 47 quilômetros ao sudoeste da cidade e a 48 quilômetros de profundidade.

O terremoto aconteceu às 3h11 (horário de Brasília), segundo dados registrados pelo Serviço de Vigilância Geológica dos Estados Unidos

Nenhum comentário: