sábado, 28 de janeiro de 2012

O DIA ONLINE - ATAQUE - Vasco - vai ter duas novidades contra o Duque de Caxias

POR RICARDO NAPOLITANO

Rio - O Vasco ainda não terá força máxima contra o Duque de Caxias, mas, ao que parece, enfim o técnico Cristóvão Borges vai poder escalar o time que treinou junto durante toda a pré-temporada. Nesta sexta-feira, mesmo com a ausência de Juninho e Rodolfo, que ficaram em São Januário fazendo trabalhos específicos, o comandante indicou que o zagueiro vai estrear na vaga de Renato Silva e Allan voltará no lugar do argentino Chaparro.

Ambos não puderam atuar no último fim de semana. Rodolfo ainda não havia sido inscrito e Allan teve de cumprir suspensão por ter sido expulso na final da Taça Rio, ano passado. Aconfiança do treinador na dupla é tão grande, que nem mesmo as dores que impediram o zagueiro de trabalhar nesta sexta preocuparam.

“Rodolfo sentiu um incômodo na coxa esquerda e, por precaução, não treinou. No entanto, não estamos preocupados e ele vai para o jogo”, disse Cristóvão, que nesta sexta comandou um coletivo com campo reduzido onde os jogadores tinham de trocar passes com velocidade e fechar os espaços na defesa.

Ao admitir que ainda não havia estudado o time do Duque de Caxias, o treinador comemorou a semana cheia de trabalho.

“Vou fazer o dever de casa para passar para os jogadores detalhes do nosso adversário. Mas gostaria de ressaltar que tivemos uma semana de trabalho excelente. Sabemos que é a continuação da pré-temporada e, por isso, acreditamos que o resultado será visto em campo”, afirmou.

Felipe mais uma vez treinou entre os reservas. Porém, no que depender de Cristóvão, o camisa 6 também vai estrear no decorrer da disputa:

“Felipe ficou fora de alguns treinamentos e, por isso, não está no mesmo nível da equipe. A ideia é aproveitar esses jogos para dar condição ao atleta”.

Nenhum comentário: