terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Portal Fator Brasil

Brasil pode viver maior epidemia de dengue em 2012

Paracetamol, princípio ativo do TYLENOL®, é o único medicamento indicado pela Organização Mundial da Saúde para o tratamento dos sintomas da dengue clássica.

São Paulo — O Ministério da Saúde divulgou em janeiro deste ano que 48 municípios têm risco de sofrer epidemia de dengue em 2012. Rio de Janeiro, Salvador e Recife são algumas das cidades que podem ser fortemente afetadas pela dengue, principalmente devido ao calor e às típicas chuvas de verão, que formam o cenário propício para a proliferação do Aedes aegypti, o temido mosquito da dengue. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 90% dos casos de dengue acontecem no primeiro semestre do ano, especialmente no verão.

A prevenção da doença é fundamental e caso apareçam sintomas como febre alta com início súbito, forte dor de cabeça, dor atrás dos olhos, perda do paladar e diminuição do apetite, é fundamental procurar o médico. Vale ainda reforçar que de acordo com o Ministério da Saúde do Brasil e com a Organização Mundial de Saúde, os medicamentos à base de paracetamol, como o TYLENOL®, são indicados para o tratamento dos sintomas da dengue clássica.

Para reforçar a importância da prevenção e promover discussão sobre o tema, a marca TYLENOL® apoiou anualmente desde 2008 o desenvolvimento da segunda edição do Painel de Atualização sobre Dengue, consenso realizado por médicos especialistas no assunto que trouxe atualizações sobre prevenção, causas e tratamento da doença. O painel foi elaborado por diversos infectologistas e distribuído a mais de 20 mil médicos em todo território nacional. O Painel coloca a doença como um dos principais problemas de saúde pública no mundo, e entre os temas debatidos estão algumas questões que ainda não estão completamente esclarecidas, como diagnóstico correto, diferenças entre os tipos de dengue e tratamentos.

A linha TYLENOL® (MS-1.236.3326.004-6), cujo princípio ativo é o paracetamol, é composta por diversas apresentações indicadas para a redução da febre e para o alívio temporário de dores leves e moderadas, como dores de cabeça, dores de dente, dores nas costas, dores musculares e dores associadas a gripes e resfriados comuns, artrites, cólicas menstruais e reações pós-vacinais. Os medicamentos que compõem a família TYLENOL® atendem às necessidades de pessoas de todas as idades, desde a primeira infância e gestação até à maturidade. TYLENOL® está presente em mais de 100 países.

Fonte:http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=189682

Nenhum comentário: