sábado, 28 de janeiro de 2012

SOBRE OS COMENTÁRIOS:O QUE FAZER COM OS CRIACIONISTAS




Temos observado que artigos sobre evolução das espécies, fósseis, Big Bang e qualquer assunto que possa levar a noção de que o universo tem mais de seis mil anos tem sido veementemente atacados por um punhado de criacionistas. Este tipo de comentário acaba criando uma discussão cíclica e inútil que nunca leva a lugar nenhum.
É o mesmo que um flamenguista comentar sobre como seu time é o melhor em um fórum do Fluminense. É comparável a um ato de vandalismo. A diferença é que se você pessoalmente vai até a torcida do Fluminense e fala isso as chances são de que você seja o alvo do ‘vandalismo’. Mas se falar de criacionismo em uma roda de amantes da ciência ouvirá argumentos racionais. E este é um dos principais problemas: os comentários deixam de ser sobre o conteúdo do artigo e viram comentários sobre mitos religiosos.
Há inúmeras provas irrefutáveis que mostram a inexorabilidade deste processo que vem acontecendo há milhões de anos. A cada dia surgem mais evidências tanto da paleontologia quanto do campo genética e da biologia molecular. Há muita gente séria trabalhando nisso e inúmeras revistas científicas seculares com um enorme acervo de dados a disposição de todos.
O mundo tem muito mais de seis mil anos
Hoje temos estimativas, muito mais precisas do que anteriormente, que o universo tem 13,75 bilhões de anos e nosso planeta 4,54 bilhões. Estes números não foram inventados, mas sim calculados a partir de décadas de observações,  estudos, acúmulo de dados, esforço e comprovações científicasincontestáveis.
Este é um site de ciência
Como muitos comentaristas aqui apontam, quem quiser falar sobre teologia deve ir em site afim com o tema. Por haver abundantes constatações científicas irrefutáveis de que a versão da bíblia sobre a origem do mundo é uma mera alegoria — e até mesmo a maioria dos religiosos já entende isso — não vamos mais tolerar este tipo de comentários.
A nova regra para comentários legisla:
Comentários de natureza criacionista que neguem a Teoria da Evolução das Espécies, a real idade da Terra ou do Universo e afins serão sumariamente removidos (juntamente com suas réplicas) por criarem discussões cíclicas inúteis.
Por favor, denunciem daqui para frente violações deste tipo em novos artigos.

Você é criacionista? Acredita que a Teoria da Evolução das Espécies é mera especulação sem nenhuma comprovação? Acredita que a Terra não tem mais de 6 mil anos?

  •  
  •  
  •  

* É muito fácil de identificar fraudes nas enquetes. Não perca seu tempo.

Nenhum comentário: