terça-feira, 31 de janeiro de 2012

G1 - RJ registra 2.711 casos suspeitos de dengue em 2012 - notícias em Rio de Janeiro


Segundo relatório, número de notificações mais que dobrou em 1 semana.
Segundo Secretaria de Saúde, não há registro de óbitos no estado este ano.

Do G1 RJ

Em relatório divulgado pela Secretaria estadual de Saúde nesta terça-feira (31), o número de casos suspeitos de dengue em janeiro chegou a 2.711, o que significa mais que o dobro do que foi registrado até a semana passada. No boletim do dia 24 de janeiro foram registrados 1.270 casos suspeitos da doença em todo o Rio de Janeiro, em 2012.

De acordo com a secretaria, nenhum óbito foi registrado no estado este ano. No entanto, segundo a assessoria, exames da Fiocruz em amostras de sangue confirmaram a presença do vírus tipo 4 da dengue em Niterói.

Outros casos em Niterói
Em março de 2011, foram confirmados no estado do Rio os dois primeiros casos de dengue tipo 4, também ocorridos em Niterói. No final de outubro, a Secretaria estadual de Saúde informou que o município registrou 11 casos deste tipo da doença.

Os primeiros casos da dengue tipo 4 no país foram nas regiões Norte e Nordeste
O avanço do vírus tipo 4 da dengue pelo Brasil é uma ameaça à saúde pública, segundo especialistas, não somente pelo vírus, que não seria mais perigoso que os tipos 1, 2 e 3, mas pela entrada em ação de mais uma variação do microorganismo, o que aumenta ainda mais a probabilidade de uma pessoa se infectar.

Nenhum comentário: