sábado, 28 de janeiro de 2012

Operários estariam retirando percentes de vítimas | Últimas notícias | Pernambuco.com - O melhor conteúdo sobre Pernambuco na internet

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
28/01/2012 - Denúncia
Noticia publicada hoje (28) no jornal Folha de São Paulo afirma que funcionários de empresas privadas têm revirado os pertences das vítimas do desmoronamento. Bolsas, álbuns de fotos, peças de metal e cabos elétricos e telefônicos teriam sido retirados dos escombros por operários responsáveis pela construção do Museu do Amanhã, para onde foram levados os escombros. O destino final é um terreno em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde já foi encontrado o corpo de uma mulher.

As pessoas fotografadas pelo jornal vestem uniformes da concessionária Porto Novo e da empresa Brasfond, responsáveis por serviços da área, além da Secretaria de Estado de Obras, que não tem nenhuma obra na região. O órgão alegou que o fardamento teria sido utilizado “indevidamente”.

A prefeitura do Rio de Janeiro se comprometeu a tentar identificar os funcionários fotografados pelo jornal. A Porto Novo não se manifestou e a Brasfond afirmou, em nota, que “lamenta e repudia qualquer atitude de apropriação indébita do material citado que possa ter sido feita por um de seus colaboradores". O coronel Sérgio Simões, comandante do Corpo de Bombeiros do Rio e secretário estadual de Defesa Civil, disse não acreditar que no desvio, mas lamentou a possibilidade.

Da redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: