As cidades de Cambuci e Miracema, no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, vão ganhar dois novos Centros de Hidratação de Dengue. As cidades foram escolhidas por causa do alto índice de transmissão da doença, sendo os locais com mais a chance de uma epidemia.
Estes centros recebem pessoas que apresentam os primeiros sintomas da doença. Lá podem fazer o teste para confirmar a contaminação e receberem os primeiros tratamentos.
Com as duas novas unidades sobe para cinco o número de centros de hidratação no Noroeste do Estado. Além de Miracema e Cambuci, as outras unidades ficam em Aperibé, Italva e Santo Antônio de Pádua.
Cada Centro de Hidratação tem capacidade para atender até 300 pessoas por dia. Nesta sexta (11), a Secretaria Estadual de Saúde deve visitar as cidades, incluindo São José de Ubá, para saber como está o trabalho das Secretarias Municipais. A intenção é promover parcerias nas ações de combate à dengue.
Para combater a dengue é preciso tomar alguns cuidados, como não deixar água limpa parada em vasinhos de plantas, garrafas e pneus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário